pré-libertadores

Sem Renato, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle no Equador

Partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h15min, no Estádio Casa Blanca, em Quito

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Darlan (à frente) é cotado para começar a partida no lugar de Maicon, lesionado

O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, às 19h15min (horário de Brasília), em confronto de ida da última fase da pré-Libertadores. O duelo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, com uma altitude de 2.850 metros. O embate da volta será na semana que vem, na Arena, em Porto Alegre. O gol marcado fora de casa é critério de desempate para definir o classificado no mata-mata.

O Tricolor não irá contar com a presença do técnico Renato Portaluppi no banco de reservas. Ele testou positivo para o coronavírus, nem viajou com a delegação e a equipe será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Dentro de campo, são pelo menos quatro desfalques importantes: os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, e o volante Maicon, nem viajaram para o local do jogo. Além disso, surgiu uma baixa de última hora: o lateral-direito Vanderson, que testou positivo para Covid-19 ontem. A dupla de defesa será formada pelos jovens Ruan e Rodrigues. No meio-campo, uma dúvida: Lucas Silva e Darlan brigam pela vaga. O primeiro reforçaria a marcação, e o segundo daria maior capacidade de passe longo e criação ao setor. Na lateral, Victor Ferraz, mesmo próximo de ser negociado, deve jogar.

Nas demais posições, o time deve ser praticamente o mesmo que começou o Gre-Nal do último sábado no Gauchão. O adversário, Independiente del Valle, foi dirigido, até o ano passado por Miguel Ángel Ramírez, hoje, no Inter, e herda o estilo de jogo do técnico. Na fase anterior, o esquema adotado pelo atual comandante, o português Renato Paiva, foi o 3-5-2. E o resultado foi bom, ao eliminar o Unión Española, do Chile, com uma goleada de 6 a 2 na partida de volta.

O canal Fox Sports anuncia a transmissão de Independiente del Valle e Grêmio.

Leia mais sobre Esportes

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro
Técnico: Renato Paiva

Grêmio: Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190