coluna naiôn curcino

Sem apoio, o futebol de Santa Maria não sairá do lugar

Colunista de Esportes Naiôn Curcino comenta a falta de futebol na cidade neste segundo semestre

Naiôn Curcino
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)

O Inter-SM é, hoje, o único clube de Santa Maria em condições de disputar competições profissionais de futebol. E manter as portas abertas durante o ano todo, é preciso admitir, é uma questão complexa. Tudo que envolve a bola rolando não é muito barato. No ano passado, o Alvirrubro voltou a disputar uma competição no segundo semestre depois de seis anos. No núcleo do clube, a avaliação é que o saldo foi negativo. Os resultados e as atuações não foram os esperados e o apoio da torcida ficou muito abaixo da expectativa, o que, consequentemente, acarreta nas finanças.

Um final melancólico para o Inter-SM na Divisão de Acesso

Porém, é preciso fazer outro questionamento. A competição não deixou de ser uma novidade para o torcedor, que não via o seu time em campo no segundo semestre há seis anos. Não seria importante então fidelizar isso, estando em campo todos os anos? 

Que os erros não se repitam nos Eucaliptos

Entendo todas as dificuldades que se impõem. Conheço a realidade do clube e sei que não só o presidente Luiz Cláudio Mello, mas todos os integrantes da direção, fazem o possível e o impossível para manter as finanças em dia. Mas, com todo o respeito aos outros clubes, como a própria Ser Cruz Alta, Novo Horizonte, de Esteio, Real, de Capão, 12 Horas, de Porto Alegre, têm mais condições do que o nosso tradicional Inter-SM? 

O que eu vi da Copa América e o legado que fica para os gaúchos

Claro que nesses clubes também não há a pressão por resultados que há aqui. Mas, futebol é isso. Não se há garantia de resultados no futebol. Como diz o ditado, é uma faca de dois gumes: a torcida cobra por resultados, a direção cobra por presença. Se os dois lados deixarem de fazer a sua parte para evitar a crítica, nunca vamos sair do mesmo lugar.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190