Futsal

Série Ouro do Estadual deverá começar no dia 15 de agosto

União Independente e UFSM serão, novamente, os representantes de Santa Maria na competição que depende do controle da pandemia para ter início

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário)
União, de azul, e UFSM, de branco, dependem da liberação da prática esportiva em ginásios fechados para começar a preparação para a disputa da Série Ouro

Em videoconferência realizada na noite da última segunda-feira, sob o comando da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e com a participação dos clubes da Série Ouro de Futsal, ficou decidido que a competição deve iniciar no dia 15 de agosto. Tudo depende, claro, do controle da pandemia. Santa Maria será, novamente, representada por duas equipes: o União Independente e a UFSM Futsal. Serão doze times na disputa, divididos em dois grupos com seis equipes cada.

União Independente lança máscaras de proteção ao coronavírus

As agremiações se enfrentam em turno e returno e as quatro primeiras se classificam para as quartas de final. Os santa-marienses estarão na Chave B (confira os grupos abaixo).

- Todos os clubes opinaram e após votação ficou definido que será um campeonato com calendário reduzido. Esperamos fazer uma boa campanha para obter a classificação - afirma Claudemir Oliveira, o Maninho, presidente do União Independente.

Gabriel Pranke, técnico da UFSM acredita em uma competição bastante nivelada.

- Ficou uma chave bastante difícil. Sabíamos que não fugiria muito disso, visto a qualidade de todas as equipes. Confio que a gente possa fazer uma boa preparação para poder ter um bom desempenho - opina Pranke.

Leia mais sobre Esportes

Para dar início à preparação para a Série Ouro, tanto União quanto UFSM, aguardam a liberação dos ginásios esportivos em meio à pandemia para poderem realizar os treinamentos.

Confira a divisão dos grupos:

Grupo A
Canoense, de Canoas
Paulista, de Pelotas
APF, de Parobé
BGF, de Bento Gonçalves
Rabelo, de Alvorada
São José, de Cachoeira do Sul 

Grupo B
União Independente
UFSM
Assoeva, de Venâncio Aires
Assaf, de Santa Cruz do Sul
ARE, de Rosário do Sul
AES, de Sobradinho


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190