vitória gabrielense

São Gabriel faz 2 a 1 no clássico e Inter-SM está fora da Divisão de Acesso

Equipe gabrielense aguarda decisão do tribunal para ver se será rebaixada, e Alvirrubro fica pelo caminho mais uma temporada

18.388

Foto: Pedro Piegas (Diário) 

O Inter-SM está eliminado da Divisão de Acesso. No clássico regional, realizado neste domingo, pela 14ª e última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel, o time da casa bateu o Alvirrubro por 2 a 1. Maike e Thuram fizeram os gols dos gabrielenses e Lucas Santos descontou para o time de Santa Maria. Com o resultado, a equipe da Baixada terminou na quinta colocação do Grupo B e está fora. Já o Sanga ficou em último na chave e aguarda o julgamento do Bagé, na terça-feira, para saber se será rebaixado ou não para a Terceirona.

O jogo

A primeira boa chegada no clássico foi do Inter-SM. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Vavá, praticamente em cima da linha, não conseguiu colocar a bola na rede. O goleiro Gabriel fez a defesa. No minuto seguinte, a resposta. Depois do cruzamento, Pedro Clemente finalizou e obrigou Nicolas a fazer grande defesa. Aos 10 minutos, o Sanga abriu o placar. Maike pegou o rebote dentro da área, passou pela marcação, e chutou no canto direito do gol alvirrubro: 1 a 0.

Aos 20, chance real para o Inter-SM empatar. Na tentativa de Wesley, Thuram tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem. Kayron bateu mal e Gabriel defendeu. Este foi o quarto pênalti desperdiçado pela equipe da Baixada na competição.

Inter-SM joga a vida na Divisão de Acesso diante do São Gabriel

Apesar da iniciativa do Inter-SM, que tinha mais posse de bola e rondava a área gabrielense, foram os donos da casa que ampliaram aos 38 minutos. Jean Roberto cobrou falta para a área e Thuram, de cabeça, fez 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o panorama continuou parecido. O Inter-SM com mais posse de bola, mas, o São Gabriel perigoso toda vez que atacava. Aos 13 minutos, Sananduva colocou dois novos atacantes para tentar reagir: Wellisson e Lucas Santos. Aos 26, foi a vez de Eduardinho entrar na equipe. No entanto, o máximo que o Alvirrubro conseguia era alçar a bola na área do Sanga, e o goleiro Gabriel, bem colocado, defendia sem problemas.

Aos 42, uma esperança de sobrevida para Inter-SM. Na cobrança de escanteio, Lucas Santos testou firme para descontar: 2 a 1.Mas, não havia tempo suficiente para a reação alvirrubra. Final no Sílvio de Faria Corrêa: 2 a 1 para o Sanga e festa da torcida, que ao final do jogo gritou para o Inter-SM: "Eliminado! Eliminado!".

Leia mais sobre Esportes

Divisão de Acesso - 14ª e última rodada da 1ª fase - São Gabriel x Inter-SM

São Gabriel: Gabriel; Júlio, Dudu, Thuram e Yuri Kaíque; Elias Ceará, Hippólito, Jean Roberto, Pedro Clemente (Octávio) e Maike (Fabinho); Fabiano (Pepeto)
Técnico: Cascão
Inter-SM: Nicolas; Vinicius Bovi, Manolo, Pedro Lima e Vavá; Mateus Silva (Wellisson), Fabrício Lusa, Wesley (Lucas Santos), Chiquinho (Eduardinho) e Douglas Skilo; Kayron
Técnico: Sananduva

Gols: Maike e Thuram (SG); Lucas Santos (I)

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Artur Birk Preissler e Otávio Legramanti

Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel-RS




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190