contatos Assine
Retomada

Riograndense completa 20 dias de treinamento com novo plantel

10 Julho 2019 19:48:00

Equipe garimpou jogadores e iniciou preparação com o intuito de jogar a Terceirona em 2020

Gilson Alves

Foto: Renan Mattos (Diário)
Treinamento desta quarta-feira foi realizado no campo do Cerro Azul

Há aproximadamente 20 dias, cerca de 25 atletas do Riograndense treinam regularmente para a retomada das atividades visando a disputa da Terceirona de 2020. Conforme cronograma, os treinos ocorrem três vezes por semana, geralmente segundas e quartas, no campo do Cerro Azul, e nas sextas-feiras no Estádio dos Eucaliptos.

Que os erros não se repitam nos Eucaliptos

A aposta é na juventude. São meninos que têm entre 17 e 19 anos. Aos poucos, o Periquito procura se reestruturar, e durante todo o segundo semestre, a ideia é evoluir, para chegar no final do ano, ou início da próxima temporada, tendo a certeza de que o clube voltará a jogar profissionalmente.

Segundo o supervisor de futebol, Nei Carvalho, embora já haja um primeiro grupo definido após a peneira, o plantel será reavaliado constantemente. Apesar do pouco tempo, ele diz que já é possível ver um crescimento.

- Temos 25 atletas jogando, e dia após dia, vamos arrumando a equipe. Provavelmente faremos isso até janeiro e pretendemos, no ano que vem, ver se esse plantel vai responder a altura, entrar assim na Terceirona. Mas, que fique claro que não vamos entrar em campeonato para perder. Queremos formar uma base boa, com um time pensando em subir - projeta o dirigente.

Riograndense iniciou trabalhos com atletas para formação de elenco

Ainda de acordo com ele, a ideia é começar a disputar amistosos a partir do mês de setembro para avaliar melhor o elenco.

- Os amistosos vão ser feitos para ver o que temos de qualidade no grupo atual. Caso vejamos que não há condições, não tenha dúvidas de que vamos reforçar. Vamos com calma, trabalhar essa gurizada e mais adiante analisaremos - completa Carvalho.

Comissão técnica 
A comissão técnica do Riograndense é bem numerosa. O comando da casamata é do técnico Leonardo Ribeiro, que conta com auxiliares técnicos, preparadores físicos, treinador de goleiros e analistas de desempenhos. De acordo com Ribeiro, um dos principais pontos é passar uma imagem de profissionalismo aos garotos. 

Leia mais sobre Esportes

- Para nós é uma satisfação ter meninos querendo jogar futebol. Ainda deveremos mudar muito o plantel, mas estamos tentando passar algo de diferente para esses jovens que estão aqui. Queremos tirar o amadorismo e criar uma realidade profissional - afirma Ribeiro.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190