data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Meia Pedro Lucas fez o gol tricolor no jogo desta segunda-feira à noite
Grêmio e São José, de Porto Alegre, empataram em 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. O jogo era atrasado da terceira rodada e o Tricolor, mais uma vez, foi a campo com um time formado por garotos, além do acréscimo do lateral-esquerdo Bruno Cortez.
Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Aos 8 minutos, o zagueiro Rodrigues e o goleiro Brenno se atrapalharam, e o centroavante Luiz Eduardo, mais esperto, finalizou de cabeça para o fundo da rede para abrir o marcador. Aos 28, o empate da equipe comandada pelo técnico interino Alexandre Mendes. Ferreira fez jogada pela direita e cruzou. O meia Pedro Lucas, de primeira, chutou colocado e deixou tudo igual: 1 a 1.
Com o resultado, o Tricolor foi a 10 pontos na tabela, mesmo pontuação de outros três times que estão no topo: Caxias, Inter e São Luiz. Na quinta-feira, o time gremista enfrenta o Juventude, às 21h30min, no Estádio da Montanha dos Vinhedos.