otimismo

'Queremos ser protagonistas e brigar pelo acesso', diz técnico do São Gabriel

Em entrevista, Antonio Freitas fala sobre reformulação do elenco e as expectativas para a temporada

18.398


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

São Gabriel e Inter-SM se enfrentam na abertura da Divisão de Acesso, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em um aguardado clássico regional. O Tricolor Gabrielense, do técnico Antonio Freitas, teve uma semana a menos de pré-temporada e reformulou o elenco, com dispensas e contratações durante o período de treinamentos, ao contrário do que ocorreu com o rival alvirrubro. Entretanto, o comandante da casamata gabrielense prega otimismo e garante que colocará em campo uma equipe competitiva.

São Gabriel goleia equipe amadora local em amistoso de pré-temporada

- Tivemos foco no trabalho e estamos concentrados no que estamos fazendo aqui. Temos um bom grupo de atletas, competitivo e qualificado, e o balanço da pré-temporada é bem positivo - afirma Freitas. 

Em dezembro, o São Gabriel havia confirmado o paulista Edmilson de Jesus para a temporada. O profissional chegou a participar da montagem do elenco, contudo, a uma semana do começo da pré-temporada, a desistência do grupo de empresários que bancaria a contratação do treinador resultou na troca do comando técnico. Três dias antes do começo da preparação, em 20 de janeiro, o clube anunciou Antonio Freitas para o cargo.

Federação volta atrás e confirma estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso para o domingo

O elenco que vai jogar a Divisão de Acesso não é o mesmo que começou os treinamentos. Nesse período, o Sanga dispensou pelo menos seis atletas e contratou outros sete. 

- Nós traçamos um perfil de atleta, uma linha de trabalho, e alguns que estavam conosco não corresponderam a esse perfil e foram dispensados. Fomos ao mercado buscar jogadores com o perfil e características dentro de nossa linha de trabalho. Um perfil competitivo, atletas que conhecem a competição, comprometidos com o clube, focados e determinados a ajudar o São Gabriel nessa caminhada - explica Antonio Freitas.

Para o profissional, a troca de peças durante o andamento da pré-temporada não é prejudicial ao trabalho.

- São jogadores que já chegaram em uma boa condição, se incorporaram e deram sequência no trabalho. Então, não vejo isso como um problema ou uma dificuldade. Estamos satisfeitos com nosso grupo e bastante motivados para esse começo de competição. Queremos ser protagonistas e brigar pelo acesso - comenta.

A seis dias da estreia na Divisão de Acesso, Inter-SM tem cinco jogadores lesionados

De acordo com Freitas, os adversários do São Gabriel na Divisão de Acesso vão encontrar dificuldades dentro de campo: 

- Teremos um São Gabriel muito competitivo, muito aguerrido. A gente vai buscar o equilíbrio, defender bem e atacar bem. A Divisão de Acesso pede isso, um estilo aguerrido. A nossa cara vai ser essa: um time agressivo, com e sem a bola, que vai propor o jogo.

Leia mais sobre esportes

Em amistoso, na noite de segunda-feira, o Sanga derrotou o Vila Maria, equipe amadora local, por 4 a 0. Foi o último teste antes da estreia. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190