Oportunidades

Projeto social leva esporte e lazer para jovens em São Sepé

A Escolinha de Esportes atende alunos em modalidades como Handebol, Patinação, Atletismo e Taekwondo

Arianne Lima
Foto: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em meados de 2021, em São Sepé, uma iniciativa passou a reunir crianças e jovens no ginásio municipal Nery Bueno Lopes, na busca por proporcionar momentos de encontro e aprendizado. O projeto Escolinha de Esportes, iniciado durante a gestão do atual prefeito, João Luiz dos Santos Vargas (PDT) e do assessor de Esportes, Samir Kabbas, atende alunos em quatro modalidades esportivas.

O professor Angelo Oliveira, que é um dos docentes da Escolinha, iniciou a prática do Taekwondo aos 14 anos. Hoje, aos 49 anos, ele é mestre e leciona para cerca de 70 participantes, na faixa etária de 4 a 16 anos, que estão matriculados regularmente na escola. Segundo Angelo, além de gerar uma energia e uma atmosfera muito positivas, os projetos sociais permitem que a família se envolva, participe e se aproxime, contribuindo com o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

- Durante a minha caminhada nesta atividade, percebi o quanto um projeto de longo prazo pode fazer a diferença de forma positiva na vida de uma criança. Hoje, muitos dos meus alunos já são papais e mamães, e tenho orgulho das pessoas que se tornaram - diz Angelo.

Com a descentralização, além de atender os alunos todos os sábados, na sede principal do projeto, a equipe liderada por Angelo passará a levar esporte e lazer para os moradores do Bairro Pontes, Bairro Kurtz e Bairro Cristo Rei em outros dias. No caso do Bairro Cristo Rei, por exemplo, o ponto de encontro é a Escola Municipal Gabriel Brenner, onde as atividades de Taekwondo são realizadas nas sexta-feiras, das 16h às 17h. 

Copa ATC de Tênis tem recorde de atletas mulheres

VIRTUAL
Antes de retornar com as atividades presenciais, as aulas de Taekwondo eram ministradas por Angelo virtualmente através da página @educartaekwondo no Facebook. Para o mestre, a prática tem o poder de criar pessoas capazes de enfrentar as mais diversas situações:

- Todos sabemos que a atividade física por si só traz inúmeros benefícios. A prática do taekwondo vai além do esporte, porque trabalha a disciplina e o respeito no seu sentido mais amplo. Promove a integração, o senso de responsabilidade e o foco nos estudos. Temos um compromisso muito forte com o combate as drogas e o nosso principal objetivo é auxiliar na formação de um ser livre e independente, com força física e mental para enfrentar os desafios que a vida nos traz.

Dia das Crianças tem oficinas e programação online para os pequenos em Santa Maria

OUTRAS MODALIDADES
Além do Taekwondo, o projeto conta também com aulas de Patinação, Handebol e Atletismo. Ao todo, 140 alunos são atendidos. Para se inscrever, basta procurar a Assessoria de Esportes no Ginásio Municipal, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3233-4504. O projeto Escola de Esporte é uma iniciativa da Assessoria de Esporte de São Sepé.

Foto: Divulgação
Alunos recebem as instruções do professor Angelo Oliveira na Escola Municipal Gabriel Brenner, no Bairro Cristo Rei


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190