Coronavírus

Profissionais de educação física apostam em aulas online

Por meio virtual, são dadas orientações para que as pessoas mantenham atividades, mesmo em casa

18.388

Foto: Arquivo pessoal personal
Com o período de resguardo, em função do coronavírus, Ítalo Ribeiro dá aulas pela internet

Em meio a pandemia de coronavírus, muitas pessoas encontram formas de manter uma atividade física, mesmo dentro de suas próprias casas. Para sanar esta demanda, os profissionais de educação física têm encontrado nas aulas online uma forma de orientar alunos. Alguns professores preferem gravar vídeos e outros apostam nas transmissões ao vivo. Em ambos os casos, além de manter-se em forma, é possível passar o tempo em casa de uma forma lúdica e saudável.

Presidente do Inter testa positivo para o novo coronavírus

- Trabalho como personal trainer, tenho 94 alunos. Atendo três grupos, em condomínios, e alunos individuais. Com a paralisação das nossas atividades, em função da pandemia, estamos nos adaptando às aulas online. Dei aula pelo Instagram para mais de 100 pessoas, entre elas, alunos da Bahia, que nunca tinha visto antes - conta Ítalo Ribeiro, 42 anos, que atua como personal há mais de 10 anos.

- Não estou na linha de frente do combate ao coronavírus, mas como profissional da saúde estou fazendo a minha parte - complementa Ribeiro, enfatizando o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

Presidente do Grêmio testa positivo para o coronavírus

Vídeos

Outros profissionais têm investido na gravação de vídeos com dicas, ou tipos de treinos específicos, separados, para que cada aluno escolha aquele que está mais de acordo com o treino que costumava praticar habitualmente, antes do período de indicação ao resguardo em casa.

- No quadro atual de quarentena, criamos vídeoaulas como treinamentos para nossos atletas. É um protocolo semanal que pode ser executado dentro do ambiente domiciliar, e mais que isso, um treino para toda a família. Pedimos o compartilhamento no Facebook e no Instagram - afirma Guilherme Ruy, que dá aula na escolinha da Sociedade Esportiva Novo Horizonte e também treinamentos personalizados que misturam parte física com simulação de situações de jogo de futebol.

Leia mais sobre Esportes

O professor e coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), da UFSM, Luiz Fernando Lemos, dá aulas online para o curso de Educação Física.

- Nas lives, entre outros assuntos, eu falo sobre corridas rústicas e maratonas. Este conteúdo é da disciplina de Atletismo 2, do Curso de Educação Física da UFSM - diz Lemos.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190