coronavírus

Por prevenção ao coronavírus, quadras e campos de Santa Maria fecham as portas

Por serem esportes de contato, futebol e futsal trazem risco de propagação do vírus

18.398


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Pela primeira vez em 25 anos, Ginásio de Esportes Dalla Favera teve as atividades interrompidas

As principais praças esportivas de Santa Maria também estão no combate ao coronavírus. A maioria das quadras de futsal e campos de futebol sete, que, normalmente, possuem alta procura, ou estão fechados ou aderiram a medidas preventivas. Os locais que ainda insistiam em receber jogos sofreram com uma queda estimada - pelos próprios proprietários - de 60% a 80% no número de clientes na última semana

São Gabriel libera atletas e retoma treinos apenas na semana que vem

A medida é considerada drástica, mas necessária em tempos de calamidade pública. Em 25 anos, é a primeira vez que o Ginásio de Esportes Dalla Favera, de Camobi, foi fechado. A medida foi tomada na quarta-feira. 

 - Tomamos a decisão de fechar por tempo indeterminado. Acreditamos que se todos trabalharmos juntos, menos pessoas serão afetadas e poderemos voltar com segurança. Se teimarmos, o vírus vai se espalhar - explica Rosane Bolson Dalla Favera, proprietária.

Inter-SM suspende treinamentos do grupo profissional por tempo indeterminado

Outros espaços, como o Ginásio Basso, G7 Complexo Esportivo, Ginásio Silva Jardim, Quadra do Dentão, estavam fechados, antes mesmo do decreto municipal da última quinta-feira, que restringe o funcionamento somente a estabelecimentos para serviços essenciais. 

Para Fabio Lopes Pedro, professor de medicina e supervisor da residência em infectologia do HUSM, o fechamento das praças esportivas é a medida recomendada e a prática do futebol pode trazer riscos.

Leia mais sobre esportes

- O futebol é um esporte de contato, assim como ocorre em outras modalidades, e essas atividades não podem prosseguir. Estou de acordo com o decreto da prefeitura. Eu indicaria o fechamento temporário das quadras esportivas, até por compreensão das pessoas. Não é o ar o problema, mas o contato físico. Vejo um quadro assustador. É preciso parar tudo - afirma o infectologista. 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190