pod comentar #101

PODCAST: o futebol do Rio de Janeiro navega em águas perigosas

Coluna do Pod Comentar analisa a volta do Campeonato Carioca, além da ida de Arthur para a Juventus e a briga pelo título do Campeonato Espanhol

18.379

Vitor Silva (Botafogo/Divulgação)
Antes da vitória por 6 a 2 diante da Cabofriense, jogadores do Botafogo entraram em campo com cartaz criticando a retomada do campeonato

Entre as inúmeras atrações que a cidade do Rio de Janeiro possui, estão as belíssimas praias. Visitadas por turistas do mundo todo, elas estão presentes na memória de qualquer um que lembrar da Cidade Maravilhosa.

PODCAST: o fim de um jejum histórico e o retorno do Brasileirão

Dito isso, era uma vez uma praia. Muito frequentada por pessoas de todos os tipos, de todas as classes, de todas as origens. No entanto, eis que um dia essa mesma praia precisou ser interditada. Ninguém mais poderia se refrescar no mar ou tomar um banho de sol na areia por tempo indeterminado. O motivo: o mar naquele local estava revolto, e a recomendação dos especialistas era de que todos deveriam ficar em casa, pois tratava-se de um fenômeno desconhecido e sem tratamento. 

Apesar do esforço para conscientizar os frequentadores dessa praia, algumas autoridades começaram a questionar aquele protocolo. Aos poucos, o convívio na beira do mar foi sendo flexibilizado, ainda que inúmeras pessoas estivessem se afogando e morrendo dia após dia. Depois, decisões começaram a ser tomadas. Entre elas, a ideia de voltar a prática do futebol no local. 

Arbitragem santa-mariense está unida para auxiliar tratamento de árbitra

Essa praia chama-se Rio de Janeiro, e o mar por lá parece estar de ressaca. Em meio ao pico da pandemia no Brasil, o Campeonato Carioca voltou. Mesmo com clubes, como o Botafogo e o Fluminense, resistindo à decisão. 

Neste fim de semana, o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0. Três jogadores do 'Voltaço", como é conhecido, testaram positivo para Covid-19. Além disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) planeja liberar a volta de torcedores aos estádios em breve.

O futebol no Brasil precisa, sim, voltar. Mas será que agora é o momento pra isso? Você entraria em um navio sabendo que o mar ainda está agitado, e que ninguém sabe ao certo quando a maré deve baixar? 

PASSAPORTE CARIMBADO
Nesta segunda-feira, o Barcelona confirmou o que já se esperava: Arthur jogará na Juventus na próxima temporada. Em troca, o clube italiano cederá o bósnio Pjanic. De acordo com o clube catalão, serão pagos 72 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões) e mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,5 milhões) em variáveis pelo volante brasileiro. A transferência faz com que o ex-gremista seja o terceiro brasileiro mais caro da história, atrás de Neymar e Philippe Coutinho. Um negócio de luxo, principalmente para Arthur, que deixa o craque Messi para tentar recuperar o bom futebol ao lado de outro fora de "sério": Cristiano Ronaldo.

PINTOU O CAMPEÃO?
Na rodada deste final de semana do Campeonato Espanhol, o Barcelona ficou só no empate em 2 a 2 contra o Celta, enquanto o Real Madrid venceu o Espanyol por 1 a 0, com gol de Casemiro. Com isso, os merengues assumiram a liderança isolada com 71 pontos, contra 69 do Barça. Não só a pontuação menor, mas a tabela mais difícil e a fase ruim do Barcelona parecem encaminhar o título do Real Madrid, que tem 100% de aproveitamento depois da volta do futebol. Para uma aposta de segurança em kto.com, sugiro focar em triunfos dos madridistas daqui pra frente.

POD PALPITAR

No programa desta segunda-feira, os palpiteiros apostaram que o Benfica se daria bem fora de casa diante do Marítimo, tímida equipe de meio pra baixo de tabela no Campeonato Português. Porém, se deram mal, pois os mandantes venceram por 2 a 0. Já pelo Campeonato Espanhol, o único que levou fé no Getafe contra a Real Sociedad foi o palpiteiro Ian. E se deu bem, com a vitória do time da casa por 2 a 1. Nesta terça-feira, Brighton e Manchester United fecham a rodada de apostas do Pod Palpitar, pelo Campeonato Inglês. Os palpiteiros estão divididos, e você, aposta em quem? Vá em kto.com, use o cupom promocional "diariosm" e divirta-se!

Marítimo x Benfica - Segunda (29/06) - 14h - Fox Sports

  • Catto - 0x2
  • Backes - 0x1
  • Ian - 0x1
  • Jana - 1x2
  • Rafa - 0x2

Getafe x Real Sociedad - Segunda (29/06) - 17h - ESPN

  • Catto - 2x2
  • Backes - 1x3
  • Ian - 2x0
  • Jana - 0x1
  • Rafa - 1x0

Brighton x Manchester United x Terça (30/06) - 16h15min - Fox Sports

  • Catto - 1x1
  • Backes - 0x0
  • Ian - 2x1
  • Jana - 0x1
  • Rafa - 1x1


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190