podcast #107

POD COMENTAR: um alerta que vem de Santa Catarina para o futebol gaúcho

Estadual catarinense teve que ser paralisado após confirmações de casos de coronavírus em diversos times

18.398


Foto: Guilherme Hahn (iShoot/Folhapress)
Tomar todos os cuidados deixa alguém imune ao vírus?

Dia após dia, os números da pandemia do novo coronavírus crescem no país. A média é de mil novos mortos registrados a cada 24h, e cerca de 40 mil casos confirmados nesse mesmo período. Enquanto isso, pipocam federações estaduais de futebol retomando os campeonatos locais, como é o caso do Gauchão, medida criticada neste mesmo espaço na semana passada.

Ouça abaixo o Pod Comentar desta segunda-feira


Porém, agora, temos um fato novo, um alerta. Santa Catarina, um estado vizinho e demograficamente parecido com nosso Rio Grande do Sul, retomou o seu torneio estadual em 8 de julho e, no último final de semana, teve que suspender todos os jogos da volta das quartas de final em função de um surto da Covid-19: são 14 casos na Chapecoense, dois no Criciúma, quatro no Joinville, outro no Figueira e mais um no Marcílio Dias. O governo estadual suspendeu o jogo entre Chapecoense e Avaí, e a Federação Catarinense, com bom senso, adiou o restante da rodada.O que garante que algo semelhante não aconteça em terras gaúchas? O Inter, recentemente, teve quatro atletas infectados. Os presidentes da dupla Gre-Nal, ainda no começo da pandemia, também contraíram o coronavírus.

Existe um protocolo rígido? Existe. É o suficiente? Em Santa Catarina não foi. Se bem que lá os procedimentos são arbitrários. Antes do jogo contra o Avaí, na quarta-feira, a Chapecoense aplicou, em todo o elenco, na própria quarta-feira, testes de coronavírus. O problema é que os resultados foram divulgados apenas na sexta-feira, e jogadores que entraram em campo na quarta estavam com o vírus. Espero que aqui, no RS, tamanha incoerência não aconteça.

RENATO

Retornam nesta segunda-feira os treinamentos coletivos no futebol gaúcho. Com eles, volta ao RS Renato Portaluppi, treinador gremista. Apesar de fazer um grande esforço no Rio de Janeiro para contrair a Covid (a última de suas peripécias foi ir a uma praia no RJ sem máscara, e ser convidado a se retirar do local por policiais) o profissional, grupo de risco do coronavírus por ter histórico de cirurgia cardíaca, testou negativo. O primeiro treino com o elenco é na tarde de segunda-feira. Falamos disso no Pod Comentar dessa segunda-feira:


DIVISÃO DE ACESSO

Protocolo ali, cuidados acolá, mas ainda não há um posicionamento oficial da FGF quanto a Divisão de Acesso. Um clube do interior, como o Inter-SM, por exemplo, teria condições de testar mais de 20 atletas antes de cada jogo?

ODAIR

Odair Hellmann montou um Fluminense raçudo, brigador, insistente, sólido defensivamente, e está sendo muito elogiado pela imprensa carioca. Mas ainda não ganhou do Flamengo, e será vice do Estadual. Pode apostar lá na KTO.

POD PALPITAR

Falando em aposta, em kto.com tem muito jogos dos campeonatos nacionais europeus interessantes para palpitar. Nesta segunda-feira, o Real Madrid, fora de casa, pega o Granada. Na luta pelo título, os madridistas são aposta garantida. Vale tentar alguma combinação para aumentar as odds e o retorno financeiro. Manchester United, unanimidade entre nossos palpiteiros contra o Southampton, é uma boa também. Veja abaixo os palpites, e vá lá na KTO registrar os seus. Na hora de criar a conta, use o cupom exclusivo DIARIOSM para ganhar 20% de free bet sobre o valor do primeiro depósito.

Segunda-feira, 16h - Campeonato Inglês: Manchester United x Southampton - DAZN

  • Catto - 2x1
  • Backes - 3x0
  • Ian - 2x0
  • Jana - 1x0
  • Rafa - 2x1

Segunda-feira, 17h - Campeonato Espanhol: Granada x Real Madrid - ESPN BRASIL

  • Catto - 0x3
  • Backes - 0x2
  • Ian - 0x1
  • Jana - 0x2
  • Rafa - 1x3

Terça-feira - 16h15 Campeonato Inglês: Chelsea x Norwich _ ESPN BRASIL

  • Catto - 4x1
  • Backes - 1x0
  • Ian - 3x0
  • Jana - 2x0
  • Rafa - 2x0

*colaborou Felipe Backes





fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190