podcast #114

POD COMENTAR: saiba por que o Inter será campeão gaúcho

Equipe colorada encontra-se em fase de evolução, enquanto o principal rival, Grêmio, encontra-se em uma zona de estabilidade

18.379

Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Na vitória contra o Aimoré, Guerrero desencantou e marcou dois gols

Não, essa não é uma previsão, nem mesmo uma afirmação com certeza absoluta. É uma aposta. Aliás, apostarei em vitórias do Inter em kto.com até o título de campeão gaúcho de 2020. E posso explicar os motivos. 

Há quatro meses, antes da parada por conta da pandemia de coronavírus, o Inter começava a dar sinais de que uma equipe muito competitiva estava se formando. É bem verdade que esse mesmo time perdeu um Gre-Nal em casa, pelo Gauchão, e empatou outro fora, pela Libertadores. Só que até nesses jogos foi possível identificar momentos em que a equipe colorada foi muito bem, ainda que não suficiente para vencer o rival. Até agora.

A grande questão é que, depois da parada, as coisas mudaram. O futebol voltou, e com ele um novo tropeço em Gre-Nal. No entanto, as três primeiras partidas de Inter e de Grêmio mostram um time Tricolor que ainda segue estagnado, enquanto o Colorado evoluiu rapidamente. O Grêmio venceu o clássico porque é melhor, e o contexto desse jogo neutralizava qualquer coisa diferente disso. Já nas duas rodadas seguintes, vimos a equipe gremista sofrer contra o Ypiranga, e nesta quarta-feira, em um 0 a 0 chato contra o Novo Hamburgo (ainda que com reservas).

Enquanto isso, foi só o pedido de um bom gramado de Eduardo Coudet ser realizado que o Inter voltou a jogar bem. Intenso, com força e com fome de gol. Um 2 a 0 que poderia ter sido muito mais.

Por isso, acredito que o Inter chegue em um momento melhor na fase final do turno e, consequentemente, em uma possível final contra o Caxias. Além do mais, se, na pior das hipóteses, este colunista queimar a língua, o torcedor colorado seguirá tendo um time muito competitivo e que entrará como favorito em todas as competições que jogar nesta temporada.

TEM MUITO A MELHORAR
Mesmo que aposte em um sucesso do Inter, o grupo treinado por Coudet ainda tem inúmeros pontos a serem corrigidos. Entre eles, destaco a falta de efetividade. Isso porque, se o Inter marcasse tantos gols quanto o número de oportunidades que cria em uma partida, terminaria quase sempre vencendo de goleada. Contra o Aimoré foi desse jeito. Contra um adversário mais forte, como o Grêmio, não há espaço para erro.

MENINOS PEDEM PASSAGEM
Falando no Tricolor, a frequente utilização de garotos da base no time titular gremista tem feito com que a camisa pese menos para os novatos. Isso se comprova na boa e rápida resposta dada pelos jovens Darlan e Guilherme Guedes, por exemplo. Ao meu ver, ambos deveriam seguir como titulares. O volante Darlan dá mais segurança defensiva, intensidade e auxilia o craque Matheus Henrique a carregar o meio-campo do Tricolor. Com isso, Maicon pode virar uma boa peça para a segunda etapa dos jogos. Já o lateral-esquerdo Guilherme entrou de última hora, em um Gre-Nal, logo em uma posição carente do time há anos. Tudo isso, e mesmo assim teve personalidade pra dar conta do recado. Precisa fazer mais o que para merecer seguir na equipe? 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190