pod comentar #115

POD COMENTAR: o minuto que é suficiente para ir a Porto Alegre

Coluna do Pod Comentar questiona decisões controversas sobre sequência do Gauchão

18.398


Desde antes de o futebol voltar no Brasil, já lamentamos o seu retorno. Neste texto, eu queria muito poder pensar em um contraponto para a última coluna do Pod Comentar, publicada na quarta e que defendia o Inter como favorito ao título gaúcho. Porém, lamento que tenha que lamentar mais uma vez, só por um minuto.

Inter-SM promove 1ª edição do Risoto e Galeto Alvirrubro

Talvez quase ninguém possa escutar a lástima. Com quase 300 km de distância (cerca de 240 minutos de carro), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, não vai escutar meu lamúrio sobre a dupla Gre-Nal poder jogar na Capital novamente.

A questão nem é jogar na Arena ou no Beira-Rio. É que antes não podia, mas agora pode. O que de fato mudou para poder? É incoerente que, em duas semanas (10.080 minutos), a cidade vá de um quase lockdown para permitir jogos sem ter um indicativo de melhora. A ocupação de leitos UTI adultos segue acima de 85%, segundo a Prefeitura de Porto Alegre. As mortes oscilaram nessa semana, mas sem mostrar que estariam em queda. De 27 a 30 de julho (5.760 minutos), foram 119 no Rio Grande do Sul. 

VÍDEO: ídolo do Inter-SM, Chiquinho encara nova rotina e luta pela volta da Divisão de Acesso

Essa decisão veio um dia depois de um dos vice-presidentes do Grêmio, Marco Bobsin, falecer em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Parece que, até quando a fatalidade é próxima, é banalizada. Não poderia ser. Lamentei que o futebol foi retomado, lamento a incoerência de levá-lo para a Capital e lamento que baste um minuto de silêncio para que seja pensado que se pode seguir em frente.

OS JOGOS
Ser contra o retorno ou sequência dos jogos não é razão para boicotá-los, já que ocorrem. Dito isso, é difícil que não tenhamos um Gre-Nal para definir o turno e finalista que enfrenta o Caxias pelo título de campeão gaúcho. Grêmio e Inter são longamente superiores que Novo Hamburgo e Esportivo. Em kto.com, as odds podem confirmar isso. Portanto, não há motivo para arriscar em zebras, como ocorreram no Paulistão.

Aliás, no Campeonato Paulista, Ponte Preta e Mirassol podem seguir surpreendendo. Em KTO, eu diria que vale a aposta na Ponte. A final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Ceará também é uma boa. Embora equilibrado, o confronto tem o Vozão como favorito segundo as odds. Eu, contudo, confio no Tricolor Baiano.

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190