Periquito

Perto de completar aniversário, Riograndense lança ação solidária

Campanha que arrecadará alimentos será realizada no Estádio dos Eucaliptos no dia 7 de maio

Gilson Alves

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Casa esmeraldina será palco de ação beneficente

Apesar de inativo no futebol profissional, em meio à pandemia do novo coronavírus, dirigentes e torcedores do Riograndense Futebol Clube estarão promovendo uma ação social em benefício de quem está passando necessidades neste momento de dificuldade. Tudo que for recolhido será repassado ao Banco de Alimentos de Santa Maria, que destinará as doações. No próximo dia 7 de maio, data em que será comemorado o aniversário de 108 anos do Periquito, haverá uma arrecadação de alimentos no Estádio dos Eucaliptos. 

Riograndense decide não jogar a Terceirona Gaúcha de 2020

Estão mobilizados na campanha de doação nomes abnegados da história recente esmeraldina, como o presidente Gilberto Pires e o diretor de patrimônio Arizoli Vaz, além de Cláudio Zappe, Paulo Bassan, a patronesse Dra. Maria do Lourdes Pinto Trindade, e membros do Conselho Deliberativo, entre outros.

- Foi uma ideia de nossa direção. O Arizoli Vaz, do nosso patrimônio, deu a sugestão, e o pessoal "abraçou". Vamos concentrar nossas forças todas no dia 7, quando das 8h às 18h estaremos no estádio. Criamos um grupo no WhatsApp e vimos que o pessoal se mobilizou e estamos contentes com o resultado que está tendo até agora - afirma Gilberto Pires, presidente.

FOTOS: falta de recursos, dívidas e abandono dificultam obras no Estádio dos Eucaliptos

Conforme Pires, os devidos cuidados de distanciamento serão tomados para não gerar aglomeração, assim, as doações podem ser realizadas antes do próximo dia 7 para não gerar tumulto.

- Temos um pessoal de idade avançada, por isso não vamos nos expor muito. Quem quiser doar antes, e nos avisar por telefone, teremos um responsável por buscar os donativos no local onde as pessoas se dispuserem a colocar - explica o mandatário do Riograndense.

Leia mais sobre Esportes

Durante o dia 7 de maio, desde às 8h, haverá um caminhão de som circulando pelas proximidades do Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Perpétuo Socorro, para divulgar a ação social e ao mesmo tempo arrecadar doações. Segundo a direção, voluntários são bem-vindos, e quem quiser auxiliar pode entrar em contato pelo telefone (55) 99977-7177. Ao final da campanha haverá o sorteio de uma camiseta do clube entre os colaboradores.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190