Pedro Della Pasqua seguirá na presidência do Inter-SM pelo menos até 30 de novembro

Pedro Della Pasqua seguirá na presidência do Inter-SM pelo menos até 30 de novembro

Foto: Gilson Alves

Após reunião do Conselho, não houve uma chapa inscrita para a presidência e Della Pasqua concordou em ficar no clube até o fim de novembro

Nesta segunda-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, foi realizada uma Assembleia Geral e Reunião do Conselho Deliberativo do Inter-SM. 


Entre as pautas, a principal delas tratava da definição do nome do presidente executivo do clube. Pedro Della Pasqua, atual mandatário, mais uma vez manifestou que não deseja ficar, por questões particulares e pela falta de apoio financeiro. 


– A verdade é que nesse modelo atual está ultrapassado, no qual sempre a conta final fica com o presidente, eu não quero mais seguir. Precisamos avançar em termos de gestão – declarou Della Pasqua aos conselheiros.


Cerca de 25 conselheiros e 15 integrantes da Fanáticos da Baixada estiveram na reunião e deram opiniões e sugestões, que geraram debate. 

Foto: Gilson Alves


Na ausência de um novo nome para comandar o Alvirrubro, após aproximadamente 1h30min de conversa, ficou decidido que Della Pasqua seguirá por mais 30 dias. Antes da reunião, o mandatário deixaria o cargo em 31 de outubro. Após o encontro, e com concordância de Della Pasqua, ele responderá como presidente, pelo menos até o dia 30 de novembro.


Foto: Gilson Alves


Neste período, o Inter-SM ganha tempo para encontrar um presidente e também buscar novos apoiadores e patrocinadores.


– Como já era falado nos bastidores, não tivemos nenhuma chapa inscrita para a presidência. Com a decisão do conselho, de prorrogarmos o prazo, teremos mais tempo para aproximar novas pessoas que possam trabalhar pelo Inter-SM. A busca por um presidente não terminou e o conselho ficou imbuído de ir atrás de sustentação financeira para deixar o clube viável – disse o atual mandatário.


Apesar da negativa quanto a sua permanência, não está afastada a hipótese de Pedro Della Pasqua ficar. Mas, para que isso ocorra, a condição é que o clube tenha outros empresários que atuem diretamente no Estádio Presidente Vargas. 


Até 30 de novembro, uma nova Assembleia deverá ocorrer para decidir o futuro da diretoria do Alvirrubro.


No Conselho Deliberativo, José Alípio Marques de Oliveira permanece como presidente, com Newton Joél Barcelos ocupando o cargo de vice-presidente e João De Deus como secretário geral.







Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRS visita o São Borja pelo Gauchão Sub-20 Série A2 nesta quarta-feira Anterior

PRS visita o São Borja pelo Gauchão Sub-20 Série A2 nesta quarta-feira

Team Munekata conquista três títulos e três vices no Campeonato Gaúcho de Muay Thai Próximo

Team Munekata conquista três títulos e três vices no Campeonato Gaúcho de Muay Thai

Esportes