Brasileirão

Para seguir no G-4, Inter enfrenta o Ceará nesta quinta-feira

Partida da 28ª rodada da competição nacional será disputada na Arena Castelão, às 19h

18.388

Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Atacante Caio Vidal ganhou espaço desde a chegada do técnico Abel Braga

O Inter encara o Ceará na retomada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada, o Colorado visita os cearenses na Arena Castelão, em Fortaleza. O time de Abel Braga ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 47 pontos, e quer permanecer entre os primeiros colocados para garantir vaga direta na Libertadores 2021.

Para medir forças contra o Ceará, a equipe vermelha deverá ter três modificações com relação ao time que venceu o Bahia, fora de casa, na 27ª rodada, a última antes da parada da virada de ano. Dois jogadores retornam de suspensão e reassumem a titularidade: Marcelo Lomba volta ao gol, na vaga de Danilo Fernandes, e Rodrigo Moledo retoma a posição na defesa para a saída de Lucas Ribeiro. A outra modificação ocorrerá no ataque. Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileiro com 16 gols, levou o terceiro amarelo no jogo anterior e será substituído por Yuri Alberto. Quem ganha sequência na equipe é o atacante Caio Vidal. Ele concedeu entrevista à assessoria de imprensa do Inter, ontem, e falou sobre a oportunidade de ser titular.

- Eu tenho que agradecer ao grupo e ao professor Abel as chances que estou tendo. Tive oportunidade e quero agarrá-la com unhas e dentes. Quero me manter como titular e honrar muito esta camiseta - disse o atacante.

O último treinamento antes do duelo de logo mais foi realizado ontem pela manhã no CT Luiz Carvalho. Horas depois, a delegação partiu rumo ao Nordeste. A partida marca o primeiro compromisso colorado sob a administração do novo presidente, Alessandro Barcellos.

O adversário está no meio da tabela. Com 36 pontos, o Ceará está na décima colocação na tabela. A equipe é treinada por Guto Ferreira, bastante conhecido do torcedor colorado por ter trabalhado no Beira-Rio. Na escalação que deve ir a campo, estão o ex-colorado Fabinho e o atacante Léo Chu, emprestado pelo Grêmio.

A TNT e o Premiere anunciam a transmissão da partida.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 28ª rodada - Ceará x Inter

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira. 

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.
Técnico: Abel Braga. 

Arbitragem: Felipe de Lima (MG), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Felipe de Oliveira (MG)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190