Copa do Brasil

Palmeiras volta a vencer o Grêmio e conquista o título

Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols que garantiram o 2 a 0 para o Verdão

18.388

Foto: Cesar Greco (Palmeiras/Divulgação)
Wesley está chutando para marcar o gol que abriu o caminho para a vitória palmeirense

O Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil. No começo da noite deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão voltou a vencer o Grêmio e garantiu o título pela quarta vez em sua história. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols palmeirenses. Com o perda da taça, o Tricolor joga já na próxima quarta-feira, pela pré-Libertadores. A temporada 2020 mal terminou, e o time de Renato Portaluppi irá encarar dois jogos eliminatórios.

O jogo 

Com a necessidade de reverter um quadro negativo, o Grêmio até tentou atacar no começo do jogo. Aos dois minutos, o lateral Vanderson fez boa jogada pela direita e cruzou. Pepê, na pequena área, errou em bola e perdeu a chance.

Depois do ímpeto inicial, o Palmeiras tomou conta do duelo e construiu a vitória. Apesar da superioridade, o primeiro gol veio somente na segunda etapa. Aos sete minutos, Raphael Veiga puxou o contra-ataque e rolou para Wesley, que mesmo não chutando muito forte, venceu Paulo Victor e abriu o placar.

O gol que deu números finais ao confronto foi marcado aos 39 minutos. Willian serviu Gabriel Menino. O meio-campo passou pela marcação e finalizou cruzado, por baixo de Paulo Victor: 2 a 0 Palmeiras, placar final.

Na quarta-feira, às 21h30min, na Arena, o Grêmio já disputa o jogo de ida, da primeira fase da pré-Libertadores. O adversário é o Ayacucho, do Peru. O jogo da volta será na próxima semana, em território peruano.

Leia mais sobre Esportes

Copa do Brasil - Jogo da volta - Palmeiras 2 x 0 Grêmio

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (P. de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Mayke), Rony e Luiz Adriano (Willian) 
Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Thaciano (Jean Pyerre) e Pepê (Ferreira); Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Wesley e Gabriel Menino (P)

Arbitragem: Bruno de Araújo (RJ), auxiliado por Kléber Gil (SC) e Bruno Pires (GO)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190