contatos Assine
sem recursos

'O que me decepciona é a falta de apoio', desabafa presidente da Ser Cruz Alta

03 Junho 2019 20:01:00

Com apenas duas vitórias, equipe foi eliminada na primeira fase da Terceirona Gaúcha


Foto: Vinícius Carvalho (Ser Cruz Alta, divulgação)
Equipe perdeu para o Brasil-FA por 5 a 2 no último domingo

A Ser Cruz Alta não conseguiu repetir o feito do ano passado e acabou eliminada ainda na primeira fase da Terceirona Gaúcha. A eliminação veio na 10ª - e última - rodada, ocorrida no domingo, após derrota por 5 a 2 para o Brasil, em Farroupilha. O clima é de desapontamento com os resultados obtidos, dentro e fora de campo, nesta primeira metade da temporada.

VÍDEO: após título gaúcho, foco do Soldiers é na BFA

- Decepção total. Quarta-feira vamos no reunir. O que me deixa decepcionado é a falta de apoio. Ainda acho que o futebol só vai voltar bem com um projeto de médio a longo prazo, mas montamos um elenco com jogadores novos, bastante jogadores daqui, e quando perdemos as quatro primeiras teve apoiador que abandonou. Isso não é de agora, falta também o apoio das grandes empresas. Pessoal não quer um projeto, quer vitórias. Ficamos 10 anos sem futebol, estava morrendo até o futebol amador, mas metemos a cara e estamos tentando. Mas, as pessoas querem que a gente chegue e faça frente a times grandes, centenários - desabafa o presidente Renato Souza.

Os cruz-altenses terminaram na 5ª colocação do Grupo B com sete pontos em dez jogos. Foram duas vitórias - ambas sobre o Nova Prata - um empate e sete derrotas, 10 gols marcados e 20 sofridos. O artilheiro foi o atacante Baiano, com três gols. O Morro dos Ventos Uivantes recebeu um público total de 708 pessoas, uma média de 142 pagantes por partida. Também foram três técnicos: Luiz Daniel foi anunciado primeiramente, mas nem chegou a assumir os trabalhos. Rômulo Medina comandou a pré-temporada e, após quatro derrotas seguidas, deu lugar a Gabriel Cocco, que comandou o time até o final.

A diretoria vai se reunir nesta semana para começar o planejamento do segundo semestre. A Ser Cruz Alta só participará da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se conseguir angariar colaboradores suficientes para ajudar na organização e na captação de recursos.

Leia mais sobre esportes

- Do jeito que tá, no que esté se desenhando, não vai ter Copinha. Agora, se eu tiver o apoio de mais gente, de quem disse que iria apoiar, vamos jogar - resume Souza.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190