Categorias de base

Novo Horizonte retoma os treinos seguindo protocolos

Usar máscara, medir a temperatura corporal e manter o distanciamento faz parte da nova rotina

18.388

Foto: Novo Horizonte (Divulgação)
Desde o último dia 25, treinos foram retomados no CT Morada dos Cardeais, no Bairro Medianeira

A Sociedade Esportiva Novo Horizonte, uma das equipes mais tradicionais de categorias de base de Santa Maria, retomou os treinamentos há cerca de dez dias. Mesmo sem um calendário de competições programado, em função da pandemia do novo coronavírus, os garotos das categorias sub-7 até a sub-15 voltaram às atividades que ocorrem nas terças, quintas e sábados à tarde, no Centro de Treinamentos da equipe, denominado Morada dos Cardeais, situado no Bairro Medianeira.

- Nós voltamos a trabalhar no dia 25 de junho, seguindo todo o protocolo divulgado pelos órgãos de saúde do município. É mantido o distanciamento entre os atletas e também dos pais que acompanham a atividade, nas arquibancadas, e não podem ficar próximos. Também fizemos a medição da temperatura corporal de todos que chegam ao Novo Horizonte e no campo não há contato. Realizamos apenas treinamento físico, técnico, de arranque, velocidade, sem contato físico algum - explica Roberto Ruy, presidente do Novo Horizonte, fundado em janeiro de 1997.

Professores de futebol criam desafio online para crianças

Estaduais de base

Se as competições de base ocorrerem, ainda em 2020, o Novo Horizonte pretende participar, no futebol de campo, dos estaduais sub-9 ao sub-15 da Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi), além do Campeonato Gaúcho de Futsal nas categorias sub-7 e sub-9. 

Ao todo, são 230 meninos que tiveram de volta a oportunidade de praticar um exercício físico.

- Para todos é uma coisa nova, mas estamos seguindo aquilo que o Executivo determina. Todos os atletas usam a máscara de proteção, inclusive na hora em que estão no gramado - afirma Ruy.

Futebol do interior pede atenção do governador

Ansiedade

Após poucos dias da volta da rotina de treinos, o presidente do Novo Horizonte conta que o sentimento da ansiedade é visível nos jovens. Entretanto, há pais que preferiram permanecer com seus filhos em casa.

- Foi visível a ansiedade e a expectativa na gurizada em treinar. Todos ansiosos querendo voltar. Mas, o retorno foi uma decisão que ficou a cargo dos pais. Tem pais que ainda não quiseram que seus filhos voltassem e a gente respeita a opinião de cada um - completa Ruy.

Leia mais sobre Esportes

Ainda sobre a preocupação em seguir monitorando os meninos em meio à pandemia, o presidente do Novo Horizonte comenta que os professores se comunicavam por vídeo e WhatsApp com as respectivas categorias que cada um é responsável. Enquanto não houve a volta dos treinos presenciais, os atletas enviavam imagens gravadas pelos pais cumprindo desafios impostos pelos orientadores, como realizar tantos chutes, acertar bolas no cesto, derrubar cones, etc.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190