Fora de casa

No Chile, Grêmio recomeça Libertadores contra a Universidad Católica

Tricolor vai a campo nesta quarta-feira, às 21h30min

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Suspenso no jogo do último domingo contra o Fortaleza, Matheus Henrique, com a bola, volta ao time gremista na partida realizada no Chile

No jogo que marca o recomeço da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica, no Chile, nesta quarta-feira, às 21h30min. O confronto ocorre no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Tricolor está no Grupo E e divide a liderança da chave com o rival Inter, com quatro pontos. Em duas partidas, o time de Renato Portaluppi venceu o América, de Cali, na Colômbia, e empatou em 0 a 0 o Gre-Nal na Arena.

Grêmio fica no 1 a 1 com o Fortaleza na Arena

Para montar a equipe que vai a campo logo mais, o treinador gremista tem uma série de problemas. O atacante Pepê e o zagueiro reserva Paulo Miranda estão suspensos. Além disso, o zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o meia Jean Pyerre, estão lesionados.

Para piorar, o atacante Everton Cardoso, que seria o substituto de Pepê, acusou uma gripe antes da viagem ao Chile e também não estará à disposição. Assim, restam poucos nomes para o setor e Luiz Fernando deve ser escalado. Ferreira, de contrato recém-renovado, corre por fora. Outra alternativa é Robinho, que poderia pintar na equipe atuando centralizado, com Isaque sendo deslocado para o lado.

No meio-campo, Matheus Henrique está confirmado, mas a dúvida é quem será o seu companheiro. A tendência é que Darlan ganhe sequência. Porém, se Renato optar por um nome mais experiente, Lucas Silva pode começar como titular.

O Universidad Católica é o lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. Pela situação incômoda na tabela, joga as chances de permanência na competição.

Leia mais sobre Esportes 

Libertadores - 3ª rodada da fase de grupos - Universidad Católica x Grêmio

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Lezcano, Aued e Pinares; Puch e Zampedri 
Técnico: Ariel Holan

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi 

Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino)

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190