três pontos na arena

Na retomada do Brasileirão, Grêmio vence o Bahia por 2 a 1

Vanderson e Diego Souza marcaram para os gaúchos e Anderson Martins descontou para os baianos

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Diego Souza comemora o gol da vitória gremista ao lado de Matheus Henrique. Mais uma vez o centroavante decidiu a favor do Grêmio

O Grêmio venceu o Bahia na retomada do Brasileirão. Nesta quarta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, em jogo da 28ª rodada, o Tricolor bateu os baianos por 2 a 1. Vanderson e Diego Souza balançaram as redes para os gremistas. Anderson Martins descontou para os visitantes.

A partida

O Grêmio começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Jean Pyerre deu passe em profundidade para Diego Barbosa. O lateral-esquerdo cruzou e o garoto Vanderson, de cabeça, marcou o seu primeiro gol a camisa profissional do Tricolor Gaúcho: 1 a 0. Apesar da vantagem, não demorou muito para o time da Bahia equilibrar as ações. Aos 25, Gilberto chegou a marcar um belo gol de fora da área. No entanto, o árbitro de vídeo revisou o lance e foi marcado impedimento na origem da jogada.

Nos acréscimos da primeira etapa, mais uma oportunidade para Gilberto. Após passe errado de Diego Souza, Ramírez ficou com a bola e lançou para o camisa 9 do Bahia. Frente a frente com Vanderlei, Gilberto finalizou colocado, mas mandou a bola para fora.

No segundo tempo, os baianos empataram logo no início. Depois da cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio afastou, mas o zagueiro Anderson Martins, que se aventurava no ataque, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Vanderlei. A bola ainda desviou em Rodrigues tirando qualquer possibilidade de defesa do arqueiro tricolor.

Não demorou muito, e a equipe de Renato Portaluppi voltou a ficar na frente. Aos oito minutos, o árbitro marcou tiro livre indireto, na entrada da área do Bahia. Após a bola rolada, Diego Souza encheu o pé, houve um desviou no meio do caminho, e Douglas Friedrich foi traído pela trajetória do chute. Ele chegou a tocar na bola, mas ela caiu dentro do gol: 2 a 1 Grêmio.

Daí em diante, o Bahia teve mais posse de bola e partiu em busca do que poderia ser o gol da igualdade. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho tentava chegar nos contra-ataques. Ninguém mais foi efetivo e o Grêmio ficou mesmo no 2 a 1. Placar final.

Com o resultado, o Tricolor pulou para 48 pontos e dorme no G-4 do Brasileirão, um ponto na frente do Inter. Para manter a colocação, o time da Arena torce contra o maior rival que joga nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão, diante do Ceará. O Grêmio volta a atuar no próximo sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Ceará.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 28ª rodada - Grêmio x Ceará

Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Pinares), Alisson (Everton) e Pepê; Diego Souza (Churín)
Técnico: Renato Portaluppi

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Daniel (Gabriel Novaes), Ramon (Clayson), Ramirez, Thiago (Rossi) e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Vanderson e Diego Souza (G); Anderson Martins (B)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira (trio de SC) 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190