Primeira semifinal

Na disputa por vaga na final do 2º turno do Gauchão, Inter encara o Esportivo no Beira-Rio

Prefeitura liberou jogos em Porto Alegre e Colorado volta a atuar em casa depois de mais de quatro meses

18.388

Foto: Ricardo Duarte (Inter)
Centroavante Guerrero é sempre a esperança de gols no ataque colorado

Neste domingo, às 16h, Inter e Esportivo abrem as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na sexta-feira, a prefeitura de Porto Alegre liberou a realização de jogos na capital e, assim, o Colorado poderá mandar suas partidas em casa. Naturalmente, cumprindo protocolos, não haverá presença de público e a orientação é evitar aglomerações para assistir o confronto que é decisivo e único. Se houver igualdade nos 90 minutos, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

VÍDEO: Pilotos de Santa Maria participam de corrida de carros antigos em Cascavel

Para medir forças com o adversário de Bento Gonçalves, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, com lesão muscular. Desta forma, Musto segue entre os onze escolhidos para iniciar o embate.

No miolo da zaga, Bruno Fuchs deve ganhar a posição que na retomada do futebol gaúcho foi de Rodrigo Moledo. Do meio para a frente, Thiago Galhardo, de boa atuação na última quarta-feira, deve ser o companheiro de Guerrero no ataque. Com Galhardo em campo, o retrospecto do camisa 9 melhora e seu número de gols é superior. Se Galhardo for mesmo o escolhido, D'Alessandro deve começar no banco de reservas. A outra opção para sair da equipe seria Marcos Guilherme, mas o técnico do Inter parece não cogitar a hipótese.  

Leia mais sobre Esportes

O adversário, o Esportivo, bateu o Juventude em pleno Alfredo Jaconi, na última rodada da fase classificatória e acabou sendo uma surpresa entre os quatro melhores deste turno. O vencedor de Inter e Esportivo confirma vaga na final da próxima quarta-feira. 

Gauchão - 2º turno - Semifinal

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet. 

Esportivo: Renan; Cleiton, Luis Eduardo, Gullithi (Gustavo Sapeka); Bovi, Robert, Igor Bosel, João Pedro e Xaro (Rômulo); Caprini e Marcão (Flávio Torres).
Técnico: Carlos Moraes. 

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. O quarto árbitro será Marcelo Cavalheiro

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190