Brasileirão

Na Arena, Grêmio e Inter se reencontram no clássico 428

Partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada neste sábado, às 17h

18.388

Foto: Ricardo Duarte (Inter, Divulgação)
Rivais irão a campo medir forças pela sexta vez na temporada

Grêmio e Inter voltam a se enfrentar neste sábado pelo clássico Gre-Nal 428. A partida será às 17h, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sexto encontro das equipes na temporada, sendo que os clubes ainda poderão, em breve, ser adversários novamente na Libertadores ou na Copa do Brasil, dependendo do que ocorrer nos sorteios. Em 2020, a vantagem nos clássicos é toda gremista. O Tricolor venceu quatro vezes e houve um empate.

Na tabela da competição nacional, a situação das equipes é bastante diferente. O Colorado liderou boa parte da competição, e, atualmente, é o segundo colocado com 21 pontos. O Grêmio é o 15º, com 13.

Com gol de Pepê, Grêmio bate o Inter por 1 a 0 na Libertadores

Tricolor

O time de Renato Portaluppi, dono da casa, não poderá contar com a dupla de zaga titular, formada por Pedro Geromel e Kannemann. Ambos estão com o coronavírus e serão desfalques. David Braz tem escalação garantida. Paulo Miranda e Rodrigues brigam pela outra vaga. No meio-campo, a dúvida é o retorno ou não de Maicon. O camisa 8 teria treinado normalmente nos dias que antecederam o jogo e pode ser a novidade. Jean Pyerre deve continuar fora. Até o fechamento desta edição, o Grêmio não havia divulgado o resultado dos testes de Covid-19. Se algum atleta for positivado, fica fora do maior duelo gaúcho. 

Colorado

Na sexta-feira, o Inter divulgou que o lateral-esquerdo Moisés está infectado pelo coronavírus. Em contrapartida, Uendel está recuperado de lesão e será o substituto. Nas demais posições da defesa, sem Zé Gabriel, que cumpre suspensão por expulsão, joga Rodrigo Moledo. Sem Saravia, que sofreu grave lesão, Heitor assume a lateral-direita, já que Rodinei também se recupera da Covid-19. 

No meio-campo, Eduardo Coudet deve apostar no tripé de volantes formado por Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick.

No ataque, Thiago Galhardo e Abel Hernández devem completar o time.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 13ª rodada - Grêmio x Inter 

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Paulo Miranda), David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Alisson e Pepê; Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Neuza Inês Back e Alex Ribeiro (trio de SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190