Times indefinidos

Número de lesionados aumenta o mistério para o Gre-Nal 427

Dupla tem jogadores que se recuperam no departamento médico

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Escalações só serão reveladas momentos antes do jogo da próxima quarta-feira

O grande número de jogadores lesionados faz com que o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, seja ainda de mais mistério do que já ocorre tradicionalmente.

De lado a lado, as equipes têm jogadores entregues ao departamento médico, o que torna as projeções de escalações cheia de pontos de interrogação.

 A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores

Inter 

No lado do Colorado, dono da casa, a principal dúvida é o meio-campista Patrick. O jogador saiu lesionado na partida do último sábado, diante do Fortaleza pelo Brasileirão, e não tem presença garantida no clássico. A informação é que o atleta realiza tratamento de uma possível lesão muscular.  

Depende da utilização ou não de Patrick para o técnico Coudet definir a formatação do meio-campo colorado. Teoricamente, Boschilia poderia ser deslocado para cumprir a função. Assim, Musto, Rodrigo Lindoso, Nonato, Bruno Praxedes e D'Alessandro brigam pelas demais vagas no setor. Mais a frente, Thiago Galhardo e Abel Hernández devem ser titulares.

Grêmio

Se no rival a dúvida é de um único nome, no Grêmio são, pelo menos, cinco incógnitas. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê dependem da liberação médica para irem a campo no clássico 427. É pouco provável que todos sejam escalados ao mesmo tempo, por isso algumas hipóteses são mais plausíveis. Na zaga, a tendência é que um dos titulares possa jogar e formar parceria com Rodrigues, o único zagueiro de ofício à disposição, mas não está descartada a volta da dupla. No meio-campo, Maicon tem menos chances de jogar do que Jean Pyerre, e no ataque, Pepê pode retornar.  

Leia mais sobre Esportes

Quem está fora é o atacante Everton. Gripado, ele já foi desfalque nos jogos contra Universidad Católica e Palmeiras, e não deverá jogar o Gre-Nal.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190