Na torcida

Maria Portela luta na madrugada desta quinta-feira no Mundial

Raçudinha busca a tão sonhada medalha de ouro na competição que ocorre no Japão

18.311
Foto: Foto: Roberto Castro (Rede do Esporte/Divulgação)
Portela fez preparação com a seleção brasileira em Hamamatsu, no Japão

Foto: Roberto Castro (Rede do Esporte/Divulgação)
Portela fez preparação com a seleção brasileira em Hamamatsu, no Japão

A judoca Maria Portela, nascida em Júlio de Castilhos e revelada no projeto social Mãos Dadas, em Santa Maria, começaria, na madrugada quinta-feira, a sua jornada em busca da tão sonhada medalha no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão, como evento teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem. As preliminares estavam marcadas para começar a meia-noite de hoje. Como é a 6ª colocada do ranking mundial, a Raçudinha entra direto na segunda rodada do Grupo B, na categoria até 70kg, contra a vencedora do confronto entre a alemã Alina Boehm, de 21 anos, e a croata Barbara Matic, de 24. 

Maria Portela decide ficar de fora do Pan de Lima

Caso avance, ela terá pela frente, nas semifinais do grupo, a queniana Dianah Kana, a francesa Margaux Pinot ou a inglesa Gemma Howwel. Se passar para a final, a favorita para a disputa por um lugar direto nas semifinais gerais do Mundial é a espanhol Maria Bernabéu, que já venceu Portela recentemente. A grande favoritva para o ouro é a número 1 do mundo, Chizuro Arai, que luta em casa. Há também a francesa Marie Eve Gahie, que é a vice-campeã mundial e do ranking.

Maria Portela participa de treinos na Espanha visando Mundial e Pan-Americano

Portela está na cidade de Hamamatsu com a seleção brasileira há alguns dias para a aclimatação ao fuso para um melhor desempenho na competição. 

- Gosto de lutar no Japão. Sei que é uma competição dura, disputada. Todo mundo quer chegar, todo mundo está preparado, mas muitas vezes aqui as coisas são no detalhe. Quem quer mais leva vantagem. É a terra do judô. Toda a torcida lota o ginásio e faz uma pressão gigante em cima dos japoneses. Eu gosto de brincar que a japonesa foi ao Rio saiu com o ouro olímpico. Quem sabe eu não venho agora ao Japão buscar a medalha delas - afirma.

Maria Portela é confirmada no Mundial de Judô

Em 2019, os principais resultados de Portela são três medalhas de prata, conquistadas no Campeonato Pan-Americano, no Peru, no Grand Prix de Antalya, na Turquia, e no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190