Foto: Assessoria Vereador Alexandre Vargas
Uma movimentação atípica de carros e do caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do centro chamou a atenção dos santa-marienses na noite de segunda-feira (28). A Redação do Diário, inclusive, recebeu contato de leitores e ouvintes alertando para o fluxo intenso de veículos na Avenida Presidente Vargas. Em poucos minutos, descobriu-se que não se tratava de um acidente nem qualquer ocorrência policial, mas, sim, da chegada do Juventus, de Santa Maria, campeão da Copa do Brasil de Futebol 7.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A competição foi realizada em Curitiba, no Paraná, no último final de semana, e o time saiu invicto com cinco vitórias e um empate. A decisão foi contra o campeão do ano anterior, o Shalke, do Distrito Federal. Mas isso não assustou os santa-marienses, que venceram por 3 a 2 e trouxeram a taça para a região central do Estado.
Após a vitória, a torcida recepcionou os campeões como eles merecem: com muita festa. Segundo Tiago Barcellos, dirigente do clube, mais de 50 carros e centenas de pessoas estavam presentes no desfile pelas ruas centrais da cidade. Os atletas e a delegação desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros e exibiram a taça.
- Time de Santa Maria é campeão da Copa do Brasil de Futebol 7
- Campeonato Gaúcho de Orientação teve etapas em Santa Maria e Dilermando de Aguiar
O Juventus é filiado às ligas santa-marienses LIF7SM e à Paniz Eventos, que organizam as competições que deram a vaga para torneios estaduais. Pela boa campanha no Gauchão, posteriormente, o Juventus garantiu presença na Copa do Brasil.
Além do Juventus, outro time santa-mariense participou da disputa nacional: o The Blacks, que parou nas quartas de final.