Foto: André Moreira (ATC)
Cristian Campos (à esquerda) ao lado do treinador André Moreira. Lutador ficou com o 3º lugar em Cuba
O judoca santa-mariense Cristian Vargas de Campos, 12 anos, do Avenida Tênis Clube (ATC), conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-13 e Sub-15, em Varadero, Cuba.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em sua primeira competição internacional e lutando a categoria +52kg livre, o atleta participou de combates contra atletas dos Estados Unidos, Cuba e Chile, chegando à final da repescagem, que valia o bronze contra o mexicano Leon Arjona, na categoria sub-13.
– Estou muito feliz com a minha primeira participação em uma competição internacional, onde viajei de avião pela primeira vez. Lutar contra adversários de diferentes países e estilos foi muito legal. Conquistei o terceiro lugar e isso me deixou muito motivado para continuar treinando e melhorando – destaca o jovem atleta.
Segundo o treinador André Moreira, Cristian teve um desempenho excepcional no Pan-Americano.
– Ao contrário do que acontece no Brasil, ele lutou a categoria +52kg livre. Enfrentou atletas muito fortes, mas demonstrou maturidade e técnica, conduzindo a luta da melhor maneira possível. Estou orgulhoso dele”– destaca o técnico.
Tanto Cristian quanto André foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para fazer parte da equipe brasileira no Pan-Americano. Com os resultados obtidos, a delegação sub-13 do Brasil terminou em primeiro lugar na competição.
*Com informações do ATC