estreia

Jogos Escolares de Santa Maria terão a estreia do judô neste sábado

Modalidade integra a competição estudantil pela primeira vez


Foto: Jean Pimentel (Arquivo, Diário)

Amanhã, no Centro Desportivo Municipal (CDM), será dado mais um importante passo para o crescimento do judô em Santa Maria. Pela primeira vez, a modalidade será disputada nos Jogos Escolares de Santa Maria, o Jesma. Cerca de 200 estudantes de 34 escolas públicas e privadas do munícipio vão participar da competição nas categorias sub-18, sub-15 e sub-13. Além da parte competitiva, atletas de categorias menores, como sub-11 e sub-9, farão parte de um festival de judô, que não será válido pelos resultados oficiais.

Goleador do Inter-SM na Divisão de Acesso acerta com o Ypiranga

O Jesma é organizado pela prefeitura, e, nesta modalidade, conta com o apoio da Liga Riograndense e do Santa Maria Judô, que fez o processo de inscrição e vai disponibilizar grande parte da estrutura para o evento, como tatames, placar e pódio. A estreia da modalidade na competição municipal serve para potencializar o trabalho de base na cidade, que é referência no Rio Grande do Sul.

Centro Desportivo Municipal recebe campeonato de skate no domingo

- Teremos, neste sábado, alguns expoentes, atletas que já são campeões brasileiros e sul-americanos. É uma maneira de valorizar, de promover os frutos do nosso esporte - comenta Aglaia Pavani, coordenadora do Santa Maria Judô.

O trabalho de base já revelou grandes atletas. O projeto Mãos Dadas, por exemplo, lançou para o mundo a judoca olímpica Maria Portela, que, no último final de semana, conquistou o Troféu Brasil de Judô.

Jogos Escolares do RS chegam às fases finais com santa-marienses em busca do ouro

- O Jesma vem para mostrar esse trabalho que é realizado há anos em todos os projetos. O judô de Santa Maria merece essa oportunidade - comemora Aglaia.

Os melhores de cada categoria, no masculino e no feminino, serão premiados com medalhas. Também haverá troféu de classificação geral para as instituições de ensino com maior pontuação.

Leia mais sobre esportes

O judô do Jesma será realizado em um único dia. As lutas começam às 13h deste sábado. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190