Campeonato Carioca

Jogo no Rio de Janeiro marca a volta do futebol no Brasil

Flamengo e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio do Maracanã

18.395

Foto: Alexandre Vidal (CRF/ Divulgação)
Jogo do Flamengo, do atacante Bruno Henrique, contra o Bangu, marca a retomada do futebol brasileiro meio à pandemia

O futebol será retomado no Brasil a partir do Rio de Janeiro. De acordo com a Federação Carioca, a competição recomeça nesta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, às 21h. O Vasco, que tem liderado ao lado do Flamengo o movimento para a volta do Estadual, será o segundo grande carioca a entrar em campo. O clube cruzmaltino encara, no domingo, às 16h, o Macaé, em São Januário.

Fluminense e Botafogo, que sequer voltaram a treinar e são contrários ao retorno, tiveram seus jogos marcados para a próxima segunda-feira. A disputa reinicia na 4ª rodada da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca.

Sem data oficial para retomada, Inter-SM irá rever planejamento

Na reunião entre a prefeitura do Rio de Janeiro e os clubes, que terminou na madrugada da quarta-feira, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, falou sobre a possibilidade de recorrer à Justiça para impedir o retorno imediato do futebol. O tricolor do Rio julga que só terá condições ideais de voltar a campo a partir de julho.

- O Fluminense enviou representante à reunião entre os clubes de futebol e a prefeitura, em atenção à institucionalidade e em demonstração de total abertura ao diálogo. No entanto, a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão arbitral da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Reafirmamos que ainda não é a hora certa de voltar aos campos - disse o presidente do Fluminense.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, minimizou o fato de que funciona, ao lado do Estádio do Maracanã, um hospital de campanha montado para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais sobre Esportes

- Não tem problema com o hospital de campanha. O jogo são só os jogadores, vão entrar por um portão que não tem ligação com o hospital de campanha. A imprensa é restrita, com todas as normas de segurança. A vigilância sanitária vai estar lá para fiscalizar vestiários - comentou Crivella. (Com informações da Folhapress)



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190