contatos Assine
é campeão!

Inter-SM vence Estância Velha e é o campeão do Estadual Juvenil B

10 Novembro 2018 17:21:00

Vitória por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas garantiu a taça para o sub-17 alvirrubro. É o primeiro troféu de categorias de base da história do clube


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Josias (à esquerda) foi o autor do primeiro gol da partida

Após 27 anos, o Inter-SM voltou a conquistar um título oficial. Neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, o elenco sub-17 do Alvirrubro venceu o Estância Velha por 2 a 0 e levantou a taça do Estadual Juvenil B. Josias e Gustavo, que formam a dupla de zaga da equipe, marcaram os gols da partida, todos no segundo tempo. Também é o primeiro troféu da história do clube em competições de categorias de base. 

A partida começou com 15 minutos de atraso devido a um problema com recibos da segurança. Mesmo assim, a temperatura no início do confronto era de 33 graus. O Inter-SM entrou em campo precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, em Estância Velha. Como o saldo qualificado está presente no regulamento, uma vitória simples por 1 a 0 já seria o suficiente. Cerca de 500 torcedores acompanharam o duelo.

'Posse de bola não ganha jogo', analisa novo técnico do Inter-SM

O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem grande qualidade técnica. O Estância Velha entrou em campo para segurar o empate e conseguiu anular as ações ofensivas do Inter-SM, que chegou com mais perigo apenas em bolas paradas. Já o time visitante criou suas oportunidades em falhas da defensivas dos mandantes.

A primeira chegada ofensiva do jogo foi do Estância Velha. O atacante Henrique recebeu a bola em velocidade dentro da área do Inter-SM, mas chutou sem ângulo para a meta defendida pelo goleiro Matheus. Aos 12 minutos, Tanque foi derrubado na entrada da área e a arbitragem assinalou falta. Josias, o capitão alvirrubro, foi para cobrança e acertou a barreira.

A melhor chance dos momentos iniciais foi dos visitantes. Após cobrança de falta no meio campo, a bola sobrou para Igor que, de primeira, obrigou Matheus a fazer grande defesa. Logo depois, Matheus fez outro milagre. Em bola alçada na área, Josias não conseguiu afastar e o atacante Paulinho ficou com a bola sozinho, de frente para o gol. Matheus, com os pés, salvou mais uma vez. A resposta alvirrubra veio aos 21, com um cabeceio de Tanque no meio do gol, em escanteio.

Já aos 27, após cobrança de falta, Josias, de cabeça, obrigou o goleiro do Estância Velha a fazer boa defesa, mas o impedimento já estava marcado. Dez minutos depois, o Estância Velha voltou a ter uma oportunidade, em cobrança de falta frontal à área, mas o chute foi por cima.

Quartas de final da Copa Diário movimentam quatro cidades da região

Com a necessidade do resultado, o sub-17 do Inter-SM partiu para cima no segundo tempo. Aos seis minutos, o habilidoso camisa 10 Cadinho descolou belo passe para Tanque, pelo lado esquerdo, que chutou cruzado, para fora. Logo depois, Cadinho, novamente, cruzou a bola perigosamente. O goleiro adversário falhou e a bola passou em frente ao gol adversário, mas ninguém apareceu para marcar.

Aos 15 minutos da segunda etapa, saiu gol. Após bate-rebate na área, Tanque chutou cruzado, a defesa afastou mal e, dentro da área, o capitão Josias chutou rasteiro e levou o público ao delírio. O resultado de 1 a 0 dava o título ao Inter-SM.

História: último título oficial do Inter-SM foi em 1991

Com o resultado, mais espaços se abriram na defesa do time visitante, que não conseguia criar chances. O Inter-SM chegava no ataque principalmente na velocidade de Cadinho, que, aos 30 da segunda etapa, venceu a marcação e deixou João Gabriel em boa posição para fazer o segundo gol, mas o goleiro defendeu o chute rasteiro.

Mas o goleiro não salvou o chute de Gustavo. Aos 31, Joãozinho cobrou uma falta ao lado da área. A bola passou por todo mundo e ficou para o zagueiro, que chutou, ela bateu no chão, pegou um efeito e encobriu o goleiro Renato: 2 a 0 no placar.

Com o 2 a 0, o Inter-SM tratou de administrar o resultado, sem grandes sustos. No último minuto, o Estância Velha teve uma falta frontal, mas a bola bateu na barreira.

Leia mais sobre esportes

Com o apito final, a festa de jogadores e da torcida foi enorme. Após 27 anos, o grito de "é campeão!" ecoou novamente na Baixada.

* Colaborou Felipe Backes











fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190