Vai ter futebol?

Inter-SM espera FGF, mas planeja disputar Copinha

Federação Gaúcha deve confirmar equipes participantes e oficializar a competição nesta quarta-feira

18.388

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Técnico Sananduva está em Santa Maria desde a última segunda-feira e, se a FGF oficializar a competição, programa a apresentação do elenco para a sexta-feira

O Inter-SM está focado na preparação para a Copinha, que deve iniciar no dia 8 de novembro. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve oficializar a realização da competição, ainda nesta quarta-feira, e divulgará, nos próximos dias, a divisão dos grupos. O torneio deve ocorrer em sete ou oito datas, incluindo fase classificatória, semifinal e final. Os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, tais como testes nos profissionais antecedendo a cada rodada serão cumpridos.

Inter-SM pretende jogar a Copinha

O técnico do Inter-SM, Sananduva, está em Santa Maria desde segunda-feira e trabalha com a direção alvirrubra na montagem do elenco.

- Teremos novidades, principalmente sobre jogadores do meio para a frente. Vamos entrar fortes, respeitando as demais equipes. Esperamos fazer uma grande copa e ir em busca de uma conquista - afirma Sananduva.

O treinador confirmou a manutenção de nomes que estavam no grupo que começou a disputa da Divisão de Acesso, competição que foi dada por encarrada devido à pandemia.

O lateral-direito Dênis Rafael, os laterais-esquerdos Paulo Henrique e Nicolas, os volantes Théo, João Felipe e Marcos Paulo, o meia Chiquinho, e os atacantes Felipe Tchelé, Pedro Gallina e Café devem fazer parte deste "novo" plantel.

Leia mais sobre Esportes

A FGF confirmava, até esta publicação, 11 equipes na Copinha: Inter-SM, Santa Cruz, Passo Fundo, Nova Prata, Bagé, União Harmonia, de Canoas, Novo Horizonte, de Esteio, São José-PA, Brasil-Far, Riopardense e Santo Ângelo.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190