contatos Assine
teste final

Inter-SM encara último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso

10 Fevereiro 2019 17:20:00

Partida contra o Sindicato de Atletas Profissionais do RS será nesta segunda-feira, na Baixada



Foto: Felipe Backes (Diário)

Falta pouco. Nesta segunda-feira, o Inter-SM terá o último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso. O teste, contra o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs), será no Estádio Presidente Vargas, às 18h30min. Pela primeira vez, o técnico Luciano Corrêa deverá manter a equipe titular em campo por 90 minutos. Nos três amistosos anteriores, os titulares atuaram apenas na primeira etapa, e o time alternativo, no restante do jogo.

O Alvirrubro encerrou a preparação em treino na Baixada, no sábado pela manhã. Na atividade, que contou com novidades, foram trabalhadas táticas ofensivas, principalmente pelos lados do campo. O zagueiro Ícaro Albarello está com um problema na unha e foi poupado. O atleta passaria por uma avaliação, mas é provável que não entre em campo. O jovem Josias, campeão do Estadual Juvenil B no ano passado, treinou entre os titulares. No meio-campo, os volantes Cabeça e Júlio César receberam folga. Os escolhidos para integrar o grupo foram Mateus Magro e Willian Nascimento, que atuou pelo Inter-SM na Copa Wianey Carlet, no segundo semestre de 2018. Entretanto, os dois titulares são esperados para o amistoso contra o Sindicato dos Atletas.

FGF inverte mando de campo, e Inter-SM estreia em casa na Divisão de Acesso

Com isso, a equipe para o jogo-teste deverá ter: João Paulo; Jean Malheiros, Josias, Dionatan e Paulo Henrique Borges; Cabeça, Júlio César, Chiquinho, Dill e Lucca; Jajá.

Na outra metade do gramado, os reservas fizeram atividades intensas em campo reduzido, sob a observação do preparador físico Otávio Bettega. Até o momento, o Alvirrubro está invicto na pré-temporada. Foram três partidas: vitória por 5 a 0 contra a seleção amadora de São Sepé, no Estádio Presidente Vargas, e, pelo Torneio de Verão, triunfo por 1 a 0 sobre o São Borja e empate em 2 a 2 com o São Gabriel, ambos no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. Ingressos para o amistoso serão vendidos apenas na hora, ao valor de R$ 5. Sócios e conselheiros em dia têm entrada livre. A estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso será no próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas, contra o Cruzeiro-Poa. A partida está marcada para as 19h. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Inter-SM avalia reposição no elenco após saída de goleiro

Sindicato dos Atletas

O Sindicato dos Atletas do RS é adversário corriqueiro na pré-temporada de clubes gaúchos. A equipe é formada por jogadores que não estão em atividade e buscam visibilidade. No início de janeiro, por exemplo, o grupo enfrentou o Grêmio, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor utilizou jogadores reservas e goleou por 8 a 0. Thonny Anderson, com quatro gols, foi o destaque daquela partida. (Colaborou Felipe Backes)


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190