Vitória e esperança

Inter-SM bate o Guarany de Bagé por 2 a 1, entra no G-4, e agora 'seca' o São Paulo-RG

Meia Rogerinho e lateral Vavá marcaram para o Alvirrubro. Centroavante Welder descontou para os visitantes

18.388


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Jogadores do Inter-SM comemoram o segundo gol da equipe marcado pelo lateral-esquerdo Vavá

O Inter-SM venceu o Guarany de Bagé, neste sábado à tarde, no Estádio Presidente Vargas, pela 12ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, e entrou no G-4 (grupo de equipes que garante classificação para as quartas de final). Rogerinho e Vavá fizeram os gols do Alvirrubro. Welder descontou para os bajeenses. Com o resultado, o Inter-SM foi a 17 pontos na tabela e agora "seca" o São Paulo de Rio Grande, que na próxima segunda-feira visita o Guarani, em Venâncio Aires. Até então, o Guarany de Bagé estava invicto, mas os santa-marienses quebraram esta escrita.

O jogo

O Inter-SM começou no ataque e logo abriu o placar. Depois do cruzamento da direita, o centroavante Kayron foi empurrado quando tentou dominar a bola dentro da área. Pênalti. Rogerinho bateu bem e abriu o placar: 1 a 0. Aos 19, o empate dos visitantes. Na falta da intermediária, Murilo cobrou em direção ao gol e Welder, artilheiro da competição, desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

Aos 26, Douglas Skilo foi lançado, passou pela marcação, mas chutou por cima. Aos 37, Rogerinho, autor do gol, sentiu uma lesão na virilha e pediu substituição. Chiquinho entrou na equipe. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter-SM voltou a ficar na frente no marcador. Depois do bate e rebate na área, Pedro Lima ajeitou, e Vavá encheu o pé para vencer o goleiro Rafael Copetti: 2 a 1.

Na etapa final, em vantagem, o Alvirrubro começou a jogar bem e criar oportunidades. Primeiro, Mateus Silva teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora. Aos 22, Kayron entrou a dribles na área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. No escanteio, Vavá testou firme e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 39, Chiquinho bateu escanteio fechado e quase marcou o terceiro. A bola bateu no travessão. Apesar da superioridade do time da Baixada, o Guarany por pouco não empatou. Raul, que recém havia entrado, chutou na saída de Nicolas e a bola tocou na trave.

No apagar das luzes, Chiquinho fez jogada individual, mas quando poderia ter chutado, preferiu servir o companheiro e a zaga afastou. Não havia tempo para mais nada. Final: Inter-SM 2 x 1 Guarany de Bagé.

Divisão de Acesso - 12ª rodada - Inter-SM x Guarany de Bagé

Inter-SM: Nicolas; Vinicius Bovi, Léo Santos, Pedro Lima e Vavá; Mateus SIlva, Jeferson Prill, Rogerinho (Chiquinho), Wesley (Rafael Mineiro) e Douglas Skilo (Wellisson); Kayron (Manolo)
Técnico: Sananduva

Guarany de Bagé: Rafael Copetti; Murilo (Diego Torres), Diego Macedo, Diego Rocha (Raul) e Roger Bastos (Jaime); David, Robert Willian (Andrei), Raphinha, Maurício e Jorginho (Giovani); Welder
Técnico: Badico

Gols: Rogerinho e Vavá (I); Welder (G)

Expulsão: Jeferson Prill (I)

Arbitragem: Nicolas das Almas, auxiliado por Lucas Leite Goulart e Renato Bueno de Oliveira

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190