decisão

Inter encara Tolima por vaga na fase de grupos da Libertadores

Partida decisiva ocorre no Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h30min

18.398


Foto: Ricardo Duarte (Inter, divulgação)
Meia Edenilson estará entre os titulares contra os colombianos

Chegou o momento da decisão. Na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30min, no Estádio Beira-Rio, Inter e Deportes Tolima decidem uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Para passar pelos colombianos na 3ª fase da pré-Libertadores, o time colorado precisa vencer se não quiser encarar uma disputa por pênaltis, que virá apenas em caso de igualdade sem gols - o mesmo placar do confronto de ida. Empate com gols ou vitória do Tolima elimina o Inter da competição sul-americana.

A seis dias da estreia na Divisão de Acesso, Inter-SM tem cinco jogadores lesionados

O grupo do Inter, comandado pelo técnico Eduardo Coudet, encerrou a preparação para o duelo na tarde de terça, em treino fechado no CT Parque Gigante. A tendência é que o time seja o mesmo do empate em 0 a 0 na Colômbia, na quarta-feira da semana passada. O lateral-esquerdo Moisés, recuperado de uma entorse, deve voltar no lugar de Uendel. No ataque, D'Alessandro, que começou na reserva no jogo de ida, tende a ser escalado desde o início. Com isso, o meia-atacante Marcos Guilherme, de fraca atuação na ida, pode ir para o banco de reservas. 

A partida é decisiva para as pretensões coloradas na temporada. Em caso de sucesso, a equipe avança para a fase de grupos e terá pelo menos mais seis compromissos no campeonato continental, sendo dois clássicos Gre-Nais, algo inédito no torneio até então. Quem avançar entra no Grupo E, ao lado de Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI. Caso perca, o Colorado se junta a São Paulo, Corinthians, duas vezes, e Chapecoense, como únicas equipes brasileiras eliminadas na fase de pré-Libertadores.

Leia mais sobre esportes

- Não é porque estamos jogando em casa que as coisas vão vir fáceis. Vamos ter que colocar em campo o nosso melhor, mais uma vez - declarou o goleiro Marcelo Lomba.

TOLIMA 
O clube colombiano chegou a Porto Alegre na noite de segunda-feira, após cerca de 24 horas de viagem, com escala no Panamá, na América Central. O grupo vem de um jogo desgastante pelo Campeonato Colombiano. A partida diante do Junior Barranquilla, no sábado, foi interrompida pela chuva e finalizada no domingo. O time treinou na tarde de terça, no CT colorado.

FICHA TÉCNICA - Inter x Tolima - 21h30min

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Tolima: Álvaro Montero; Castrillón, Julián Quiñones, Jose Moya e Banguero; Gordillo, Robles, Albornoz, Campaz e Estupiñan; F. Rodriguez
Técnico: Hernán Torres

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren (trio equatoriano)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190