Libertadores

Inter encara o Olimpia pela terceira rodada do Grupo B

Partida está marcada para as 21h desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre

18.388

Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Reestreia do meia-atacante Taison será atração no confronto desta quarta-feira à noite 

O Inter enfrenta o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida começa às 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Passados dois compromissos para cada equipe do Grupo B, os quatro times somam três pontos na tabela de classificação (veja a seguir). Até o momento, quem jogou em casa venceu.

Para o confronto desta noite, quanto à escalação colorada, são pelo menos duas posições consideradas em aberto. Palacios, expulso no jogo contra o Deportivo Táchira, na semana passada, não pode atuar. Patrick, que está jogando como ponteiro-esquerdo, sentiu uma lesão na coxa, no último domingo, e não deve reunir condições de jogo.

A grande atração da noite deve ser a reestreia do meia-atacante Taison. Após mais de uma década na Europa, o jogador retorna ao clube sendo a grande contratação da temporada. Se Patrick não puder ficar à disposição, as opções são Caio Vidal, ou Yuri Alberto jogando pelo lado do campo, com Thiago Galhardo ocupando o centro do ataque.

Nos demais setores, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve manter a mesma base das últimas partidas. Duas disputas por posição são constantes: na zaga, entre Zé Gabriel e Lucas Ribeiro e, no meio-campo, entre Mauricio e Praxedes.

O confronto entre Inter e Olimpia carrega ares de rivalidade desde 1989. Na ocasião, os clubes se enfrentaram pelas semifinais da Libertadores. Depois de o Inter vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Defensores del Chaco, a equipe colorada foi derrotada em casa, no tempo normal, por 3 a 2, e, nos pênaltis, placar de 5 a 3. Assim, os paraguaios avançaram e o time gaúcho perdeu a vaga para a decisão do torneio continental. Na atual Libertadores, o Olimpia foi derrotado pelo Deportivo Táchira, por 3 a 2, e venceu o Always Ready, por 2 a 1.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Grupo B - Inter x Olimpia

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Caio Vidal (Patrick ou Yuri Alberto); Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Olimpia: Olveira; Benítez, Maciel, Polenta e Torres; Recalde, Ortiz, Quintana; Sosa, Estigarribia e Walter Gonzáles
Técnico: Sergio Orteman

Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190