Brasileirão

Inter empata em 0 a 0 com o Athletico-PR fora de casa e segue na liderança

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Furacão e Colorado não balançaram a rede no confronto na Arena da Baixada

Nesta quinta-feira à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Inter ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR. As equipes pouco criaram e ninguém balançou a rede. Com o resultado, o Colorado segue líder, com 66 pontos. No mesmo horário, na Maracanã, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 e encostou na tabela, com 64 pontos. Restam quatro rodadas para o final da competição.

O jogo

Os donos da casa começaram no ataque. A melhor chance veio aos 18 minutos. Após o cruzamento para a área, a bola sobrou para Léo Cittadini que encheu o pé. A bola bateu na trave de Marcelo Lomba. Depois dos 25 minutos, o Colorado equilibrou a partida e também criou chances. Aos 28, Rodinei chutou de fora da área e acertou a trave. No apagar das luzes da primeira etapa, quase o time de Abel Braga abriu o placar. Edenilson fez jogada pela direita e cruzou. Praxedes subiu livre, mas cabeceou para fora.

No segundo tempo, a primeira finalização a gol foi só aos 30 minutos. Nikão chutou de longe e Marcelo Lomba fez a defesa. O Inter até tentava atacar, mas foi um anoite pouco inspirada do ataque vermelho. Já nos acréscimos, Vitinho conclui forte e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. No último lance do jogo, os jogadores do Inter pediram toque de mão do lateral Abner, mas a arbitragem nada marcou. Final na Arena da Baixada: 0 a 0.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Sport, pela 35ª rodada, no Estádio Beira-Rio.

Brasileirão - 34ª rodada - Athletico-PR x Inter

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini (Renato Kayzer), Fernando Canesin (Christian) e Jadson (Reinaldo); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho)
Técnico: Paulo Autuori

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Edenilson, Patrick (Caio Vidal)  e Praxedes (Johnny); Marcos Guilherme (Peglow) e Yuri Alberto (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio de MG)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Domingo de Risoto e Galeto Alvirrubro

Próximo

Jogador revelado em Santa Maria fará parte da equipe principal do Marítimo que deve jogar a Copa FGF

Esportes