Brasileirão

Inter é derrotado pelo Flamengo e perde a liderança

Rubro-Negro foi a 71 pontos contra 69 do Colorado. Título será decidido na última rodada, na próxima quinta-feira

18.388

Foto: Alexandre Vidal (Flamengo/Divulgação)
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols na vitória que colocou a equipe na liderança do Brasileirão

O Inter não é mais o líder do Brasileirão. Neste domingo à tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Colorado perdeu, de virada, para o Flamengo, por 2 a 1, e deixou escapar a primeira colocação na tabela faltando uma rodada para o fim. Com o resultado, o time carioca foi a 71 pontos e a equipe do Beira-Rio parou nos 69. Na próxima quinta-feira, nos compromissos que encerram a competição, o Inter recebe o Corinthians, no Estádio Beira-Rio, e o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. Para ser o campeão, o Colorado tem que vencer e torcer por, pelo menos, um empate do rubro-negro carioca.

O jogo

Apesar do ímpeto inicial do Flamengo, foi o Inter que abriu o placar. Aos nove minutos, Moisés cruzou para a área e Gustavo Henrique puxou a camisa de Yuri Alberto. Pênalti para o Colorado. Edenilson cobrou colocado, no alto, e fez 1 a 0. Aos 28, o empate rubro-negro. Bruno Henrique roubou a bola, passou em velocidade por Rodinei e serviu Arrascaeta. O meia finalizou de perna esquerda, no canto de Marcelo Lomba: 1 a 1.

Após a igualdade, o Flamengo tomou as rédeas da partida. No entanto, a equipe de Abel Braga era perigosa nos contra-ataques. Aos 42, por pouco o Inter não voltou a estar na frente. Rodinei avançou pelo lado direito e chutou cruzado. A bola desviou em Gustavo Henrique e explodiu na trave.

Na volta do intervalo, logo no começo, um lance que pode ter sido decisivo para o resultado da partida. Rodinei dividiu com Filipe Luís e acertou o tornozelo do atleta flamenguista. O árbitro de vídeo chamou Raphael Claus, que revisou a jogada e expulsou o jogador colorado. Com a superioridade numérica, o Flamengo partiu em busca do gol. Pedro entrou na vaga de Isla e Rogério Ceni posicionou seu time em busca para o ataque. Aos 17 minutos, a virada: Arrascaeta construiu a jogada e deu o passe para Gabigol. Dentro da área, o camisa 9 bateu cruzado e venceu o arqueiro Marcelo Lomba: 2 a 1 para os cariocas.

Nos acréscimos, Pedro ainda teve um gol anulado. O árbitro Raphael Claus interpretou que o centroavante flamenguista empurrou o zagueiro Lucas Ribeiro no lance. Mas, o Inter não conseguiu reagir. Final no Maracanã: 2 a 1 para o Flamengo.

Brasileirão - 37ª rodada - Flamengo 2 x 1 Inter

Flamengo: Hugo Souza; Isla (Pedro), Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique e Filipe Luis; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (João Lucas)
Técnico: Rogério Ceni

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Maurício) Praxedes (Heitor), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Abel Braga

Gols: Edenilson (I); Arrascaeta e Gabigol (F)

Expulsão: Rodinei (I)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back (trio de SP)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190