Gauchão 2020

Gre-Nal 426 decide título do returno nesta quarta-feira

Decisão em jogo único será realizada na Arena, a partir das 21h30min

18.388

Foto: Montagem de Guilherme Borges sobre fotos de Ricardo Duarte e Lucas Uebel 
O colorado Thiago Galhardo tem cinco gols no Gauchão. O artilheiro da competição é o gremista Diego Souza com oito

Nesta quarta-feira à noite, às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre, será disputado o clássico Gre-Nal 426. Em jogo único, Grêmio e Inter irão decidir quem fica com a taça do returno, e, consequentemente, enfrenta o Caxias nas grandes finais do Campeonato Gaúcho (o time da Serra venceu o primeiro turno da competição). Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão vai direto para as cobranças de pênaltis.

O Grêmio 

No confronto de logo mais, o Tricolor é o mandante, pois fez melhor campanha no segundo turno. O técnico Renato Portaluppi tem somente uma dúvida para definir a escalação. O lateral-direito Victor Ferraz se recupera de dores musculares, tanto que ficou fora da partida semifinal com o Novo Hamburgo. Caso ele não possa atuar, o colombiano Orejuela segue na equipe. Nos demais setores, não deve haver nenhuma surpresa. Maicon e Lucas Silva, teoricamente, disputariam uma vaga no meio-campo, mas é bem provável que o comandante gremista escolha o veterano. 

Com gol de Jean Pyerre, Grêmio vence Inter no clássico da retomada do Gauchão

Depois da classificação suada do domingo, Renato declarou que o clássico não tem favorito.

- Ninguém tem vantagem, vai ser bastante disputado. Temos que procurar corrigir os erros e manter o foco durante os 90 minutos para ganhar mais um Gre-Nal - disse o treinador.

O Inter 

Pelo lado colorado, a lateral direita também é notícia. Saravia foi expulso na semifinal contra o Esportivo e Rodinei receberá a oportunidade de começar entre os titulares.  

Na frente da zaga, Musto segue com a confiança do treinador, do Inter até porque Rodrigo Lindoso não está 100%, já que voltou há pouco de lesão muscular.

Em uma comparação com o Gre-Nal realizado 15 dias atrás, o Inter terá duas peças diferentes. Bruno Fuchs será o companheiro de zaga de Cuesta, com Rodrigo Moledo ficando no banco, e Thiago Galhardo, destaque dos últimos jogos, será o parceiro de Guerrero no ataque.

Centroavante Eduardo, o Edugol, vai para o São Luiz disputar a Série D do Brasileirão

Na entrevista coletiva pós-goleada contra o Esportivo, o argentino Eduardo Coudet não escondeu o quanto vencer o principal rival será importante.

- Me incomoda muito, nos três clássicos deste ano sinto que fomos superiores. Quero ganhar e nós sabemos quem estamos enfrentando. Tentaremos nos impor - declarou o técnico Coudet.

A RBS TV transmite a partida para todo o Estado.

Negociação 

O Gre-Nal 426 pode ser o último jogo de Everton com a camisa do Grêmio. O Benfica negocia com o jogador. Sites do centro do país e também de Portugal chegam a afirmar que o time português está muito perto do acerto com o camisa 11 gremista. O Benfica fez os primeiros contatos na semana passada e o técnico Jorge Jesus, recém-chegado na equipe, pede a contratação do atleta.  

Everton Cebolinha tem contrato com o Tricolor até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 725 milhões) para clubes do Exterior. O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do atacante. Seu antigo empresário, Gilmar Veloz, tem 30%, o Fortaleza, clube formador, tem 10%, e um investidor do time porto-alegrense possui 10%.

Leia mais sobre Esportes

Campeonato Gaúcho 2020 - Final - Grêmio x Inter

Grêmio: Vanderlei;  Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Flor e José Eduardo Calza

Local:  Arena do Grêmio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190