Brasileirão

Grêmio visita o Ceará nesta quarta-feira

Tricolor vai até o Estádio Castelão em seu segundo compromisso na competição nacional

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Atacante Isaque, com a bola, deve receber mais uma oportunidade entre os titulares

O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30min, o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O jogo será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreou com vitória na competição nacional, enquanto o time cearense perdeu para o Sport, em Recife.

Após nova videoconferência, futuro da Divisão de Acesso continua indefinido

Para encarar o primeiro desafio fora de casa no torneio nacional, o técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe diferente daquela que mandou a campo na estreia contra o Fluminense. O time será quase todo reserva. As exceções são o lateral-esquerdo Cortez e os extremas Alisson e Pepê. Nomes como o goleiro Vanderlei, a dupla de zaga Geromel e Kannemann, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza devem ser preservados. Chance para aqueles atletas que vêm sendo pouco utilizados como Paulo Victor, Paulo Miranda e Thaciano.

Na lateral direita,Victor Ferraz não se recuperou de uma lesão muscular e a tendência é a manutenção de Orejuela, que, aliás, tem tido boas atuações.

O adversário Ceará é comandado por Guto Ferreira, ex-Inter. Na equipe, estão vários ex-colorados como o zagueiro Klaus e os volantes Charles e Fabinho. Dois jogadores que pertencem ao Grêmio e estão emprestados ao Ceará não poderão atuar: o meia Lima e o atacante Léo Chu.

Negociações 

O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meia Robinho, ex-Cruzeiro. O atleta de 32 anos assinará contrato com o Tricolor até o final do Brasileirão.  

Outra negociação que está perto do ocorrer é uma troca do Grêmio com o São Paulo. O atacante Luciano poderá ir para o Morumbi, e, em troca, o canhoto Everton Cardoso, 31 anos, viria para a equipe gremista.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 2ª rodada - Ceará x Grêmio

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles; Fernando Sobral, Vina e Leandro Carvalho; Cléber 
Técnico: Guto Ferreira

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi  

Arbitragem : Dewson Freitas da Silva (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araújo Neves

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190