Copa do Brasil
Grêmio vence o Cuiabá por 2 a 1 e larga na frente nos confrontos das quartas de final
11 Novembro 2020 21:12:00
Diego Souza e Jean Pyerre fizeram os gols do Tricolor. Willians Santana descontou para a equipe do Mato Grosso
18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
O meia Jean Pyerre, de pênalti, marcou o segundo gol da vitória gremista
O Grêmio largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Tricolor bateu o Cuiabá por 2 a 1 e precisará somente de um empate,na semana que vem, para garantir vaga nas semifinais da competição. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre. Diego Souza e Jean Pyerre marcaram para os gaúchos. Willians descontou para os donos da casa.
O jogo
O Grêmio saiu na frente logo aos oito minutos. Pepê deu belo passe para Victor Ferraz. O lateral-direito foi a linha de fundo e centrou para a área. Diego Souza testou firme e fez 1 a 0. Aos 19, os donos da casa empataram. Hayner avançou pela direita e cruzou. Willians Santana ganhou de Pedro Geromel e, de cabeça, venceu Vanderlei: 1 a 1. O time de Renato Portaluppi voltou a estar a frente a partir de um pênalti marcado. Aos 38 minutos, Pepê foi derrubado dentro da área. Após o árbitro revisar se a bola havia saído antes do passe de Cortez, a penalidade foi confirmada. Jean Pyerre cobrou e decretou o 2 a 1.
No segundo tempo, o Tricolor segurou a pressão adversária. Em um ataque, logo aos sete minutos, o Cuiabá chegou a finalizar quatro vezes dentro da área da gremista, mas o goleiro Vanderlei e também a trave evitaram o empate. Depois, o Tricolor poderia ter ampliado, mas Thaciano perdeu duas chances incríveis e o placar ficou mesmo no 2 a 1.