decisão

Grêmio sai em desvantagem na final da Copa do Brasil

Com gol de Gustavo Gómez, Palmeiras venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ser campeão no próximo domingo

18.409

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O zagueiro palmeirense Gustamo Gómez e o atacante gremista Alisson foram os destaques individuais da partida

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na noite deste domingo pela final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time visitante venceu a partida por 1 a 0, e leva a vantagem do empate no próximo jogo para ser campeão. A partida final do torneio será no próximo domingo, às 18h, em São Paulo. Para alcançar o hexa, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, sendo que na Copa do Brasil não há saldo qualificado.


PRIMEIRO TEMPO
A primeira partida da grande final da Copa do Brasil começou com as duas equipes se estudando e trocando bolas no meio do campo. O primeiro chute a gol veio somente após os 20 minutos, com Maicon que arriscou de longe. A partir daí foram dez minutos de troca de ataques, com chegadas perigosas do Grêmio com Matheus Henrique e Alisson, e com uma cobrança de falta de Rony para o Palmeiras, que obrigou o goleiro tricolor a trabalhar pela primeira vez. O equilíbrio do jogo caiu aos 30, quando uma bola vinda de escanteio encontrou o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez sozinho na pequena área. O zagueiro cabeceou a bola em cima de Paulo Vitor que não conseguiu espalmar. Após sofrer o gol, o Grêmio chegou apenas uma vez com força ao ataque com Alisson, que chutou forte, e a bola passou muito próxima da trave. A vantagem do Palmeiras seguiu nos 15 minutos finais da primeira etapa.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes, porém com mais intensidade e emoção. Correndo atrás do placar, o time gaúcho trocava passes no meio, buscando evitar jogadas pelas laterais, bem guardadas por Marcos Rocha e Viña, do Palmeiras. Com Jean Pierre apagado, e muitos erros de passe da equipe tricolor, o Palmeiras aproveitou dois contra-ataques e quase ampliou com as investidas de Rony. Aos 18, o zagueiro palmeirense Luan foi expulso após desferir uma cotovelada em Diego Souza, que teve um ferimento no supercílio e jogou com bandagem na cabeça o restante da partida.
A expulsão de Luan ocasionou alterações na equipe paulista. o técnico português Abel Ferreira sacou Wesley e Raphael Veiga e reforçou a defesa com Alan Empereur e Gabriel Menino. Com um a mais, Renato sacou o cansado Maicon e Victor Ferraz, colocando a campo os atacantes Churín e Ferreira. Abel Ferreira também alterou o ataque, trocando Luiz Adriano, de atuação apagada, por Gabriel Veron.
A partir disso, o jogo ganhou uma nova cara. Aos 28, o Grêmio quase marcou com Ferreira, após passe de Diego Souza. Se arriscando mais pelos lados, o Grêmio passou a se arriscar pelos lados e investir em cruzamentos, principalmente pelo lado direito do ataque. Porém, a essa altura, o Palmeiras já havia formado um paredão em volta de sua grande área. O técnico do time paulista aida fez duas alterações, colocando o lateral Mayke no lugar de Rony e Danilo no lugar de Zé Rafael, que levou cartão amarelo antes de sair por fazer cera. Aos 35, diante da retranca palmeirense, Renato renovou as energias do ataque colocando Thaciano no lugar de Alisson, o lateral Vanderson no lugar de Paulo Miranda e Isaque entrou no lugar do apagado Jean Pierre.
Partindo para o abafa, o Grêmio quase chegou ao empate após uma jogada confusa na pequena área palmeirense. Ao final, Thaciano quase marcou, porém Felipe Melo tirou a bola com o peito quase em cima da linha do gol. Quase ao final da partida, Kannemann levou cartão amarelo por falta em Gabriel Menino. Mas a equipe paulista conseguiu segurar a pressão gremista do final do jogo e assefgurou o placar e a vantagem.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190