Brasileirão

Grêmio fica no 1 a 1 com o Fortaleza na Arena

Visitantes saíram na frente e Tricolor empatou na etapa complementar

18.388

Foto: Futura Press/Folhapress
Em mais uma atuação ruim, Tricolor tropeçou em casa pela 10ª rodada do Brasileirão

Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, o Grêmio não passou de um empate com o Fortaleza. Os visitantes fizeram 1 a 0, com Osvaldo, no primeiro tempo, e Diego Souza, de pênalti, igualou o marcador.

VÍDEO: sem esportes coletivos, aulas de kart são opção para prática esportiva

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio até tentou começar atacando, mas foi o Fortaleza que abriu o placar. Aos 16 minutos, Osvaldo alçou para a área, ninguém alcançou o cruzamento e a bola foi para a rede gremista: 1 a 0 para os cearenses. O gol abalou a equipe de Renato Portaluppi, que parecia desorientada. Aos 28, a melhor chance do Grêmio no primeiro tempo. Diego Souza construiu a jogada e serviu Alisson. O atacante finalizou de primeira, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa, e a equipe de Rogério Ceni foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No reinício da partida, o Grêmio voltou melhor. Logo a um minuto, Everton foi derrubado dentro da área. Pênalti. Diego Souza cobrou, o goleiro adversário defendeu e Luiz Fernando marcou no rebote. No entanto, o árbitro de vídeo assinalou a invasão dos jogadores antes da cobrança e a infração foi repetida. Desta feita, já aos seis minutos, Diego Souza bateu e converteu: 1 a 1.

Aos 26, Luiz Fernando, que até então havia ingressado bem no jogo, trocou agressões com Gabriel Dias, e os dois foram expulsos. Daí em diante, as equipes pouco criaram e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio joga pela Libertadores. O compromisso é contra o Universidad, de Chile, fora de casa, às 21h30min. Pela competição nacional, o time volta a atuar no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 10ª rodada - Grêmio 1 x 1 Fortaleza

Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Guilherme Azevedo), Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon (Robinho), Darlan, Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Everton (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Luiz Henrique); Juninho, Ronald (Bruno Melo), Romarinho, David (Yuri César) e Osvaldo (Derley);  Wellington Paulista (Marlon)
Técnico: Rogério Ceni

Gols: Osvaldo (F) e Diego Souza (G)

Expulsões: Luiz Fernando (G) e Gabriel Dias (F)

Arbitragem: Igor Benevenuto (MG), auxiliado por Guilherme Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190