Jogo de ida

Grêmio enfrenta o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil

Tricolor Gaúcho recebe equipe paulista nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Poupado no Brasileirão, Diego Souza será titular diante do São Paulo no primeiro duelo da fase de semifinais

Nesta quarta-feira, às 21h30min, o Grêmio recebe o São Paulo, em confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida será na Arena, em Porto Alegre. O duelo de volta está marcado para a próxima semana no Estádio do Morumbi, na Capital paulista. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil. Não há o chamado "gol marcado fora", apenas o saldo simples. Quem avançar entre os tricolores, enfrenta a equipe que se classificar do embate entre Palmeiras e América-MG.

Para encarar o time de Fernando Diniz, que vive ótimo momento, o técnico Renato Portaluppi não contará com Maicon. Ele segue lesionado e deve dar lugar a Darlan ou Lucas Silva. Quem volta a ficar à disposição após mais de dois meses afastado é o meia-atacante Alisson. O jogador se machucou na 17ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de outubro. No entanto, ele não deve ser titular pela falta de ritmo. Ferreira é o mais cotado para começar na extrema pelo lado direito. Luiz Fernando já atuou na competição pelo Botafogo e Pinares não foi inscrito a tempo. Na defesa, Kannemann, preterido contra o Santos, deve voltar à zaga e formar dupla com Pedro Geromel.

A RBS TV e o Sportv anunciam a transmissão da partida. No lado do adversário São Paulo, a grande dúvida é o atacante Luciano, ex-Grêmio. Ele se recupera de uma contratura, foi relacionado, mas não tem a garantia de que começa o jogo. Se ele não tiver condições físicas, Tche Tche, improvisado no setor, pode ser o substituto. 

Leia mais sobre Esportes

Copa do Brasil - Semifinais - Jogo de ida - Grêmio x São Paulo

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi. 

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz. 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (trio do RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190