pela nona vez na final

Grêmio empata em 0 a 0 com o São Paulo e garante classificação para a decisão da Copa do Brasil

Tricolor havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, eliminou o Tricolor Paulista e enfrentará o Palmeiras

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Grêmio, de Diego Souza, com a bola, eliminou o São Paulo e decidirá competição nacional diante do Palmeiras

O Grêmio está na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Morumbi, o Tricolor Gaúcho segurou o 0 a 0 com o São Paulo e decidirá o título com o Palmeiras, que eliminou o América-MG, ao vencer os mineiros por 2 a 0, no Estádio Independência. Os jogos decisivos serão, provavelmente, nos dias 3 e 10 de fevereiro. Na partida de ida, na Arena, em Porto Alegre, a equipe de Renato Portaluppi havia vencido por 1 a 0 e levava a vantagem de poder empatar.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O time da casa teve posse de bola, mas os gaúchos foram mais perigosos. Aos nove minutos, chance real de gol. Jean Pyerre cobrou escanteio, Diego Souza escorou de cabeça e Victor Ferraz, na pequena área, chutou na trave. Aos 18, erro grosseiro de Daniel Alves na saída de bola e Diego Souza tentou de bicicleta. A conclusão passou perto da trave de Tiago Volpi. 

A primeira finalização da equipe paulista veio aos 21 minutos. Igor Gomes arriscou de longe e Vanderlei defendeu. Sete minutos depois, Gabriel Sara teve a oportunidade de concluir, já dentro da área, mas finalizou para fora. No último lance ofensivo do primeiro tempo, aos 41 minutos, Pepê fez jogada individual e chutou alto, para fora.

Após o intervalo, o São Paulo voltou querendo decidir a partida. No entanto, desde o princípio esbarrou na marcação gremista, que neutralizava a maioria das jogadas. Conforme o tempo de partida foi avançando, o técnico Fernando Diniz promovia alterações para jogar o time ainda mais para o ataque. Em contrapartida, Renato, fugia de suas características e retrancava a equipe administrando a vantagem. 

E o panorama foi esse até o final. O São Paulo tentando, mas sem perigo, e o Grêmio praticamente só se defendendo, mas o suficiente para confirmar a classificação para a final: 0 a 0 no Morumbi e Grêmio com vaga garantida em sua nona final de Copa do Brasil na história.

Leia mais sobre Esportes

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho Bóia) e Léo (Toró); Luan (Vítor Bueno), Daniel Alves, Tchê Tchê (Hernanes), Gabriel Sara e Igor Gomes (Tréllez); Brenner 
Técnico: Fernando Diniz

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson (Thaciano), Jean Pyerre (Darlan) e Pepê (Everton); Diego Souza (Paulo Miranda)
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190