2ª rodada do Brasileirão

Grêmio empata com o Ceará em 1 a 1

Donos da casa saíram na frente e Tricolor buscou a igualdade na etapa complementar

18.388

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Em jogo de poucos lances de perigo, time alternativo do Grêmio não passou de um empate contra os cearenses

Nesta quarta-feira à noite, pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio foi até a Arena Castelão, em Fortaleza, e empatou por 1 a 1 com o Ceará. Cléber abriu o placar para os donos da casa e Thaciano igualou para a equipe gremista no segundo tempo.

Após nova videoconferência, futuro da Divisão de Acesso continua indefinido

O jogo

Com uma escalação reserva, nem de perto o Grêmio lembrou aquela equipe que se caracteriza por uma boa troca de passes. Desde o começo, o Ceará foi melhor, tanto que criou oportunidades reais de gol. Antes que os cearenses abrissem o marcador, o goleiro Paulo Victor fez duas grandes defesas. Mas aos 43 minutos, o arqueiro gremista se posicionou mal e isso custou caro. Após cobrança de falta de Leandro Carvalho, Cléber cabeceou por elevação e enganou Paulo Victor, que estava fora do lugar: 1 a 0 Ceará.

Na volta do intervalo, com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram. Em contrapartida, o time reserva do Grêmio parecia desentrosado e pouco criava. Mesmo assim, aos 26 minutos, a equipe de Renato Portaluppi empatou. Orejuela iniciou a jogada e passou para Pepê. O atacante bateu cruzado para o meio da área e Thaciano, de primeira, finalizou no contrapé de Fernando Prass: 1 a 1. Placar final.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O jogo será às 19h, contra o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre

Leia mais sobre Esportes

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada - Ceará 1 x 1 Grêmio

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Gabriel Lacerda, Luiz Otavio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho), Matheus Gonçalves (Bergson) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Victor Jacaré) e Cléber (Rafael Sobis)
Técnico: Guto Ferreira 

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan, Thaciano (Ruan), Alisson e Pepê; Isaque (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi  

Gols: Cléber (C); Thaciano (G)  

Arbitragem: Caio Max Augusto, auxiliado por Eduardo da Cruz e Helcio Neves


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190