Clássico

Grêmio e Inter duelam pela Libertadores nesta quarta-feira

Gre-Nal ocorre às 21h30min pela quarta rodada do Grupo E da competição sul-americana

18.398

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Último clássico foi disputado na Arena, pela final do segundo turno do Gauchão, e o Tricolor venceu por 2 a 0

Inter e Grêmio medem forças hoje à noite em jogo repleto de rivalidade pela Libertadores. Válido pela 4ª rodada, o clássico 427 pode ser decisivo nos rumos da dupla no torneio e para o restante da temporada. O confronto será às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado lidera o Grupo E, com sete pontos, e o Tricolor aparece na segunda posição, com quatro. No mesmo horário, em Cali, na Colômbia, o América recebe o Universidad Católica, do Chile. Ambos tem três pontos e querem se manter na briga para avançar às oitavas de final. Por isso, um tropeço gremista na casa do rival pode complicar o caminho da equipe. O Inter, por sua vez, quer encaminhar a classificação antecipada.

Número de lesionados aumenta o mistério para o Gre-Nal 427

Os dias que antecederam o Gre-Nal foram cercados por mistério. E não pode se dizer que foi uma estratégia adotada pelas equipes, afinal, os desfalques por suspensão e as dúvidas devido às lesões possibilitam "esconder" as escalações. Certo é que, no Inter, Edenilson e Moisés não jogam, por punição ainda do primeiro Gre-Nal da competição sul-americana, que ocorreu em março. No lado gremista, Paulo Miranda fica fora pelo mesmo motivo. Já David Braz, expulso na semana passada, no Chile, também não poderá ser utilizado.

OS DONOS DA CASA
Para formatar a equipe do Inter que disputa o clássico de logo mais, a principal dúvida de Eduardo Coudet é se poderá ou não contar com Patrick. O atleta sente uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora. Como já não contará com Edenilson, seriam duas peças essenciais a menos, e assim, o treinador teria um quebra-cabeça para montar. Nas primeiras duas funções do meio, Rodrigo Lindoso, Musto e Johnny brigam por duas vagas. Nonato pode aparecer na equipe, na linha dos três meias, onde Boschilia tem vaga garantida.Já Galhardo e Abel Hernández serão titulares. O acréscimo será o retorno de Cuesta, que não atuou contra o América de Cali. Ele volta no lugar de Rodrigo Moledo. 

OS VISITANTES
No lado gremista, a grande dor de cabeça de Renato Portaluppi é para montar a defesa. Se, nas laterais, o técnico pode começar a dar sequência para Victor Ferraz e Diogo Barbosa, no miolo de zaga o problema é, também, numérico. Não são muitas as opções. Além de não contar com Paulo Miranda e David Braz, Pedro Geromel e Kannemann são dúvidas. Os dois se recuperam de lesões. A tendência é que ao menos um deles possa jogar formando dupla com Rodrigues. Mas não está afastada a hipótese de os dois atuarem.  

Com novidades, Tite anuncia nomes que enfrentam Bolívia e Peru em outubro

No meio, Maicon e Jean Pyerre tendem a seguir fora. No ataque, vazou a informação de que Pepê teria treinado normalmente desde a segunda-feira, o que aumenta sua chance de retornar. Como a equipe apresentou uma pequena melhora diante do Palmeiras, pelo menos no quesito marcação, o treinador gremista deve manter os três volantes de origem.

Libertadores - 4ª rodada do Grupo E - Inter x Grêmio

Inter: Marcelo Lomba; Savavia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Musto, Rodrigo Lindoso, Nonato (D'Alessandro), Boschilia e Thiago Galhardo; Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva. Matheus Henrique, Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (trio argentino)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190