Agora é para valer!

'Gostei do que vi', avalia Luciano sobre último teste do Inter-SM

Treinador alvirrubro aprovou o desempenho dos seus comandados no amistoso de segunda-feira

Naiôn Curcino
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)
Técnico Luciano (o primeira, da esq. para a dir.) elogiou a atuação da equipe

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Técnico Luciano (o primeira, da esq. para a dir.) elogiou a atuação da equipe

Agora tudo é Divisão de Acesso. Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, em amistoso na noite de segunda-feira, o foco do Inter-SM é na estreia na competição que dá vaga ao Gauchão. No sábado, o Alvirrubro recebe o Cruzeiro, de Cachoeirinha, às 19h, na Baixada. Até lá, o técnico Luciano Corrêa pode fazer os últimos ajustes na equipe. 

Inter-SM goleia em último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso

No jogo-teste de segunda, a equipe considerada titular atuou por cerca de 60 minutos. Só depois o treinador fez alterações, diferente do que aconteceu em outras partidas da pré-temporada, quando o time era totalmente trocado após o primeiro tempo. Luciano diz que a equipe ainda precisa melhorar em alguns quesitos, mas está no caminho certo.

FGF inverte mando de campo, e Inter-SM estreia em casa na Divisão de Acesso

- O momento até agora era para fazer observações. Deixamos os atletas que entendemos que vão sair jogando por mais tempo. Estamos nos formando aos poucos. Enxerguei alguns pontos positivos e alguns negativos, que temos que ajustar ao logo da competição, mas é algo do começo do trabalho. Mas gostei do que vi - avalia o treinador.

Técnicos de São Gabriel e Inter-SM aprovam 'forte teste' no Torneio de Verão

Para o comandante alvirrubro, a produção ofensiva foi boa, não apenas pelos quatro gols marcados, mas também pelas chances criadas. Além de ter passado os 90 minutos sem que os goleiros fossem vazados.

São Gabriel vence o Inter-SM e é campeão do Torneio de Verão

- Em termos de rendimento de finalizações, estamos criando bem e convertendo e também mantendo o equilíbrio, sem tomar gols. De ponto negativo, mais é a dinâmica do conjunto, fechando espaços, com marcação mais próxima, mas isso requer tempo. É um ponto que entendemos necessário ajustar - admite Luciano.

Apesar da boa amostragem do grupo, na avaliação do treinador, ele pede que a torcida tenha paciência com a equipe nos primeiros jogos da Divisão de Acesso

- É diferente. Apesar dos amistosos que fizemos, dos bons rendimentos, no sábado vai ser totalmente diferente. Tem a ansiedade da estreia. Na frente do torcedor, temos que sair um pouco mais, propor o jogo, e ainda não estamos 100% fisicamente, o que é natural por ser início de temporada. Por isso, pedimos um pouco de paciência do torcedor para eles entenderem que podemos ter algum déficit, tanto na parte técnica, quanto na tática e física - ressalta Luciano.

PARA O SÁBADO 

O time que deve começar a partida contra o Cruzeiro terá João Paulo; Jean Malheiros, Ícaro (Josias), Dionatan e Paulo Henrique; Cabeça, Mateus Magro, Dill, Chiquinho e Lucca. No comando do ataque, Jajá. A única alteração deve ser Ícaro, que estava lesionado, mas deve voltar até sábado. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190