Goleada do Brasil para Argentina é a pior em 60 anos; demissão de Dorival é cogitada

Goleada do Brasil para Argentina é a pior em 60 anos; demissão de Dorival é cogitada

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Mesmo sem Messi, a Argentina goleou o Brasil, no lotado Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, por 4 a 1, na noite de terça-feira (25). A partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo terminou com “olé” da torcida argentina e recordes quebrados.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O resultado marcou a primeira vez que a Seleção sofreu quatro gols em uma partida na história das Eliminatórias. Além disso, uma derrota por três gols de diferença não acontecia em um clássico contra os argentinos desde 1964. Na oportunidade, o Brasil de Pelé foi derrotado em pleno Pacaembu, em São Paulo, por 3 a 0. Desde então, foram 62 jogos contra os rivais sul-americanos, até a repetição do feito, na terça-feira.

Na primeira etapa, Julián Álvarez e Enzo Fernández colocaram os argentinos na frente do marcador. Em 12 minutos, o placar já apontava 2 a 0. Aos 26 minutos, Matheus Cunha roubou a bola do zagueiro Romero e descontou. Mas a tentativa de reação sofreu outro baque logo dez minutos depois, quando Mac Allister fez o terceiro para a Argentina.

O segundo tempo, como o primeiro, mostrou domínio absoluto dos atuais campeões do mundo. Giuliano Simeone anotou mais um gol argentino, aos 26 minutos, e decretou a goleada. 

Com o resultado, a permanência de Dorival Júnior voltou a ser discutida. De acordo com informações obtidas pelo portal GE, Carlo Ancelotti, antigo sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve voltar à pauta. Porém, a dificuldade de um acerto com o treinador italiano do Real Madrid coloca Filipe Luís, técnico do Flamengo, como opção. Nas redes sociais, o nome do português Jorge Jesus também voltou à tona.

Após a derrota, o Brasil caiu para a quarta posição, com 21 pontos. A Argentina, já classificada para a Copa do Mundo, disparou na liderança. Com 31 pontos, os argentinos estão oito à frente do Equador, atual segundo colocado e próximo adversário da seleção brasileira, em junho.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Arthur Camponogara

arthur.camponogara@diariosm.com.br

Jornada na Formação do DNA Alvirrubro reuniu acadêmicos da UFSM e convidados Anterior

Jornada na Formação do DNA Alvirrubro reuniu acadêmicos da UFSM e convidados

Piloto de motovelocidade de Santa Maria vence prova em Santa Cruz do Sul Próximo

Piloto de motovelocidade de Santa Maria vence prova em Santa Cruz do Sul

Esportes