Convite

Gestor da AVF participa de lives técnicas da Confederação Brasileira de Vôlei

Jean-Pierre Chagas Avila é um dos convidados para participar de encontros virtuais que debatem o esporte

18.388

Foto: Arquivo pessoal
Técnico e gestor de projetos da Associação Vôlei Futuro, Jean-Pierre Chagas Avila, está tendo oportunidade de acompanhar conversas com nomes como Renan Dal Zotto, José Roberto Guimarães e Giovane Gávio

Desde o início de maio, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encontrou uma forma da modalidade não ficar parada em meio à pandemia do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, que os profissionais da área sigam se capacitando. A entidade promove transmissões ao vivo pelo seu canal no YouTube, com assuntos variados, incluindo bate-papos com atletas de renome do vôlei masculino e feminino até questões técnicas do esporte. No entanto, nestas lives específicas, estão conectados somente convidados. E entre os convocados para participar está Jean-Pierre Chagas Avila, técnico e gestor de projetos da Associação Vôlei Futuro (AVF).

VÍDEO: reformada, academia do CDM deve ser inaugurada em breve

- As lives das quintas-feiras, não são abertas. São fechadas. E a Confederação Brasileira de Vôlei enviou convite para as federações estaduais indicar seis treinadores que poderiam ter acesso a estas transmissões, que são privadas. E eu recebi o contato por parte do Carlos Alberto Cimino, presidente da Federação Gaúcha de Vôlei, que me convidou - conta Avila.

Entre as lives privadas que Jean-Pierre Chagas Avila acompanhou, destaque para três delas, com o comando dos técnicos da seleção masculina, Renan Dal Zotto, da seleção feminina, José Roberto Guimarães, e do campeão olímpico dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, Giovane Gávio.

Leia mais sobre Esportes

A BASE
Entre as pautas abordadas nestes encontros virtuais, Avila destaca a preocupação demonstrada com as categorias de base. Prova disso é que existe o planejamento para o aumento do número de competições na área. 

- Está sendo muito gratificante saber quais são os anseios em termos de categorias de base no Brasil. E fiquei muito tranquilo, pois tem muitos itens que já trabalhamos em nossas equipes - completa o gestor da AVF.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190